Compreendendo o Karma, caminhando com acolhimento

Por Tales Nunes* do blog Vida de Yoga

Você nunca entenderá completamente as nuances do karma, das suas ações. A sua vida está entrelaçada à vida de muitas pessoas e recebe influência constante de memórias de outras vidas que viveu antes. Procure se conhecer melhor, mas descanse a cobrança, pois sempre haverá mistérios no caminho. Aprecie, respeite e reverencie o poder das novas facetas da vida que surgem a cada dia.

Conduza seu caminho com verdade, com sinceridade em cada ação. Perdoe seus enganos, eles virão. Repare os erros que puder reparar. Use palavras doces e olhe nos olhos para dissolver mágoas. Você não escolhe o resultado da sua ação, você não escolhe a ação do outro, mas você pode escolher a sua. Faça uma coisa de cada vez e acolha o resultado das ações.

A amplidão da vida e a sua dinâmica incessante podem ser assustadoras. Ore, a oração ajuda a mente a apreender a imensidão. Respire profundo, acalme o seu coração, muitas vezes não percebemos no momento, mas a vida faz desvios para que compreendamos sua beleza e perfeição.

Há uma inteligência silenciosa que nos guia a caminhos de conhecimento. Os sonhos, a meditação e a oração ajudam a reconhecer que não estamos sozinhos. Lembre-se sempre, o Amor é o que dá sentido ao caminho.

Tales Nunes

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?