Lendo agora
Compartilhando algo que me ajudou muito…

Compartilhando algo que me ajudou muito…

Nowmastê

Por Alana Trauczynski*

nowmaste-dezembro-1

Você já deve ter ouvido falar em algum lugar que o AGORA é o único momento real que nós temos para nos livrarmos do sofrimento, certo? Sempre que a gente está sofrendo, é porque estamos ainda reagindo a algo que nos aconteceu no passado ou pirando em um futuro que ainda nem se deu. Estar presente no momento é o que podemos fazer de melhor pela nossa vida emocional.

É por isso que essa semana resolvi compartilhar uma “ferramenta” que aprendi em um dos montes de cursos que eu faço. É uma sequência de frases para dizer a si mesmo em um momento de sofrimento. Leia em voz alta:

TUDO O QUE FIZERAM COMIGO, JÁ FOI FEITO
TUDO O QUE NÃO FIZERAM, JÁ NÃO FOI FEITO.
TUDO O QUE EU FIZ, EU FIZ.
TUDO O QUE EU NÃO FIZ, EU JÁ NÃO FIZ.
TUDO O QUE ACONTECEU, ACONTECEU.
TUDO O QUE NÃO ACONTECEU, NÃO ACONTECEU.
E NA AUSÊNCIA DE UMA HISTÓRIA,
ACABOU AGORA.
MEU PASSADO ESTÁ ZERADO. MEU FUTURO TEM INFINITAS POSSIBILIDADES.
EU SOU LIVRE QUANDO ESTOU AQUI E AGORA.
E A POSSIBILIDADE QUE EU ESTOU INVENTANDO PARA A MINHA VIDA É A DE SER:
__________________________
O que eles chamam de “história” neste caso é uma interpretação sua de um fato, que gerou um padrão de comportamento. Por exemplo, um dia você não foi convidada para a festa de aniversário de alguém que prezava. O fato é que você foi sim convidada, mas o e-mail foi para o seu spam e você não viu. Sua interpretação disso foi a de que você não é boa o suficiente e ninguém gosta de você.

A gente cria muitas histórias, que não tem nada a ver com a realidade e elas prejudicam muito nossa visão de nós mesmos. Espero que a leitura destas palavras possa te ajudar também, como acontece comigo. Sempre que eu estou viajando em algo que “deveria” ser diferente do que É no momento presente, leio essas frases e relaxo.

RELAXE VOCÊ TAMBÉM.

E se você deseja mesmo se livrar de todo esse sofrimento de vez, se abrir para um mundo de infinitas possibilidades, começar a partir de agora a co-criar uma realidade muito mais plena, próspera e abundante para a sua vida já a partir de 2017, informamos que estão abertas as inscrições para a 4a turma do PROGRAMA RECALCULANDO A ROTA. Junte-se a mais de 300 pessoas que já tiveram suas rotas recalculadas e hoje vivem a sua MELHOR VERSÃO!

Para mais informações, acesse: http://recalculandoarota.com.br/prr/programa-recalculando-a-rota/

Imagens: Recalculando a Rota, Shutterstock.

Alana

*Alana Trauczynski é nômade digital, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito” e criadora do Programa Recalculando a Rota, um curso online de autoconhecimento e mudança de mindset para pessoas que querem recalcular a rota de suas vidas para um futuro mais brilhante e fluido. Para conhecer melhor seu conteúdo, curta sua página no facebook.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima