Lendo agora
Como viver na era digital

Como viver na era digital

Nowmastê

É possível viver bem com a tecnologia? O mundo está cada vez mais digital: hoje, mais da metade da população adulta do planeta passa mais tempo no trabalho “conectado” do que “desconectado”, seja pela internet, pelo celular ou por qualquer outra mídia digital. 

Enviar e-mails, mensagens, ‘twittar’ ou escrever em um blog faz parte da vida profissional, dos relacionamentos e até da vida familiar. Na vida pessoal e profissional, a “vida conectada” está sempre presente. Mas que efeito essa necessidade por constante conexão está realmente tendo? 

Tom Chatfield examina o que a vida “conectada” está fazendo com a mente humana, para o bem ou para o mal. Abordando temas que dizem respeito ao que é realmente fundamental no uso da tecnologia e apresentando pesquisas inovadoras e práticas, ele ensina como prosperar em um século digital sem perder a humanidade.

Nós do Nowmastê estivemos no Sermão “Tecnologia e humanidade com David Baker” promovido pela The School of Life, e vamos adotar algumas idéias como por exemplo, passar um dia sem e- mail e checar os e- mails pessoais duas vezes por dia.

Ficou a lição de que somos usuários da tecnologia e não escravos.

Aconteceu dia 23/11/2013:

jdklsbnfjlkbjlBEQLJB

 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima