Lendo agora
Como tirar sua vida do escuro: dicas para despertar sua própria luz

Como tirar sua vida do escuro: dicas para despertar sua própria luz

Avatar

Por Gabi Picciotto*

unnamed-4

Cada um de nós possui uma luz própria dentro de si, única, natural e imensurável, feita de nossos talentos e carregando com ela nossos grandes sonhos e aspirações.

Muitas vezes, a correria do dia a dia, as pedras do meio do caminho ou mesmo as escolhas que acabamos por fazer, nos fazem esquecer ou ficar distantes dessa luz.

De repente, nos pegamos desmotivados, no piloto automático e deixando nossos sonhos de lado.

Mas, então, como fazer para despertar a nossa própria luz?

Bom, a expressão de nossa luz é uma consequência do fato nos sentirmos bem com nós mesmos. E para te ajudar a se sentir bem com você mesmo, sendo capaz de se conectar e expressar a própria luz, sugerimos que siga os seguintes passos:

1. Esteja presente: pratique a atenção plena, isto é, um estado de atenção no momento presente no qual podemos observar pensamentos, sensações físicas e emoções quando estas ocorrem, de uma forma não avaliativa, e sem reagir da forma automática ou habitual.

2. Valorize o simples: passe a dar atenção e valor a pequenas coisas do seu dia a dia. As pequenas coisas são inúmeras, se você passa a valorizá-las, terá motivos para celebrar em todos os dias da sua vida.

3. Se aproxime de quem te inspira: procure cada vez mais se aproximar de pessoas inspiradoras, pessoas que te fazem sentir bem e que te ajudam a expressar o seu melhor. Quando nós estamos próximos de pessoas que nos inspiram tendemos a nos sentir energizados, mais motivados a mostrarmos o melhor de nós e com vontade de colocar em prática coisas que acreditamos.

4. Marque encontros com você mesmo: separar um tempo em sua agenda para ficar em própria companhia, para escolher qualquer atividade que tenha vontade e executá-la sozinho. Quanto mais você praticar estar consigo mesmo, mais você se apaixonara pela própria companhia e mais confiante e pleno estará em relação a vida.

5. Aprecie-se: desenvolva a capacidade de se aceitar e se amar. Procure literalmente se valorizar pelo que você já é, abrace e agradeça esse ser único e iluminado: você! Afinal, se você não se der valor, por que os demais deveriam dar?

6. Desapegue: quando alguém ou algo já não fizer mais parte de sua vida, desapegue. Ao nos apegarmos a algo que não nos serve mais, despendemos uma quantidade enorme de energia sem retorno que poderia ser utilizada com algo que nos faz bem. Se não abrirmos mão do velho, não daremos espaço para o novo entrar em nossas vidas.

7. Brinque de Poliana: aprenda a ver o lado positivo de cada coisa que lhe acontece. Isto te fará sair de uma posição de lamentação e estagnação e te possibilitará viver em um estado de aprendizado e dinamismo.

8. Enfie o pé na jaca: procure, em alguns momentos, se liberar e fazer coisas que tenha vontade mesmo que não estejam de acordo com a série de restrições e conselhos que os demais sugerem. Se permita ter momentos de diversão, momentos em que o instinto e a paixão, prevalecem à razão.

9. Seja grato: pratique a gratidão no seu dia a dia, agradeça pelo que você já tem. Gratidão é uma emoção que expressa reconhecimento por algo que se tem ou se recebeu. Ser grato representa se abrir ao que quer a vida lhe apresente, sendo agradecido pelo simples fato de estar vivo.

10. Acredite: faça a sua parte e tenha fé que o melhor para você acontecerá. Confie no Universo, abrindo-se para receber o que quer que ele lhe apresente. Acreditar significa crer e confiar. É jogar-se no desconhecido e manter a fé mesmo quando faltam motivos racionais para isso.

Se você quiser se aprofundar, ter uma melhor compreensão de cada passo e saber como implementá-los em sua vida, sugerimos que baixe este e-book gratuito.

Nele você encontrará para cada um dos 10 passos, um texto mais detalhado e explicativo acompanhado de um exercício de coaching. Ao segui-los, você estará dando um grande passo rumo a sua felicidade e estará mais preparado para tirar seus sonhos do escuro.

Link para baixar o E-book: 10 Passos Para Tirar Sua Vida do Escuro – Um Guia Prático Para Uma Vida Mais Plena e Feliz

Gabi-Picciotto-150x150

Apaixonada por pessoas, eclética e idealista por natureza,  Gabi sempre acreditou que qualquer um podia tirar seus sonhos do escuro, bastava que escolhesse esse caminho. Resolveu tornar seu sonho uma realidade e fundou o The Sun Jar (www.thesunjar.com), um movimento focado em motivar e inspirar pessoas a tirarem seus sonhos do escuro. Atua como coach integral, escritora, palestrante e consultora.

contato: [email protected]

Vá para cima