Como criamos nosso próprio destino

Por Thaís Santos*

bolhas de sabão

No meu último artigo, chamado “Afinal, o que significa sair da Zona de Conforto” fiz uma breve introdução sobre como o funcionamento da mente humana pode afetar a nossa vida sem sequer nos darmos conta disso.

A nossa mente pode nos levar ao céu e ao inferno (metafóricamente falando). É lá que nasce, cresce e morre tudo o que acreditamos e sentimos.

Em outras palavras, somos criadores da nossa realidade, seja ela boa ou ruim. Nós somos seres capazes de materializar sonhos. Acredito que isso não seja mais segredo para ninguém, afinal tudo o que hoje existe foi primeiro fruto de uma ideia na mente de alguém.

Essa nossa caraterística criadora é tão real que, por vezes, nos esquecemos do poder que ela exerce sobre nossas vidas, porque ela acaba sendo algo automático e implícito à nossa existência, tal como respirar.

E é aí que mora o perigo, porque nem tudo o que pensamos, acreditamos e sentimos é bom e puro. Infelizmente, nós somos seres imersos na dualidade do bem e do mal.

Por isso podemos criar tanto coisas belas como horrendas.

Esse é o ponto principal deste artigo: lembrá-los da existência dessa força criadora que mora dentro de cada um de nós, para que possamos tomar o controle dela e criar uma realidade mais leve e bonita, uma vida mais consciente e mais feliz começando por nós mesmos.

Por isso hoje eu te convido a observar os próprios pensamentos e emoções, sejam eles bons ou ruins. Não os reprima ou se culpe por tê-los ou senti-los, apenas tome consciência deles, pois é a sua realidade sendo criada, neste exato momento.

Thais dos Santos

*Meu nome é Thais e escrever pra mim é prazeroso e libertador. É a minha forma de expressão predileta. Tenho escrito muito recentemente e não quero mais guardar os meus textos só pra mim, quero doá-los ao mundo e me entregar verdadeiramente. No meu blog, escrevo sobre dicas, sonhos e inspiração de viagens, mas gosto de escrever sobre tudo o que sinto e aprendo, principalmente sobre desenvolvimento pessoal e vida mais consciente. É uma forma de retribuir tudo o que tenho recebido de outras pessoas, que colocam o seu melhor no mundo e acabam por transformar e inspirar outros a fazerem o mesmo.

www.coachdeviagem.com

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?