Lendo agora
Como cozinhar com os anjos – por Giuliana Nobili

Como cozinhar com os anjos – por Giuliana Nobili

Nowmastê

Eu tenho dois maravilhosos hábitos: comer bem e fazer muitas coisas em um mesmo dia. Tem gente que acha que ambas fazem mal, mas eu não concordo. Os prazeres de ser múltipla e bom garfo me deixam realmente feliz.

Só que tem dia que você chega em casa e percebe que, justamente porque não parou o dia inteiro, não tem nada para comer.

A minha salvação vem dos céus:  cabelinho de anjo! Isso mesmo, aquele macarrão fininho que cozinha em 3 minutos. Não confunda com miojo. É algo bem mais celestial.

asas

Meu marido já falou que estamos deixando todas as hordas de anjos, arcanjos e serafins carecas de tanto que eu faço cabelinho de anjo. Mas eu não ligo, mesmo porque dou asas à imaginação (ops!) e procuro inventar novas receitas.

Só é infernal quando a marca da pasta não é tão boa e os ditos cujos ficam embaraçados. Até Lúcifer duvida se aquilo vai desgrudar (outro que, por razões óbvias,  também é bom garfo).  Por isso, em caso de dúvida, sempre prefira anjos italianos, e de grano duro (ops!).

tridente

O molho pra colocar na cabeleira angélica tem de ser muito prático e de preferência com legumes ou outras coisas saudáveis. Não é porque eu gosto de comer bem que a receita tem de ser pesada.

 

Minhas sugestões:

argentino

Anjo argentino – com cebola dourada em um pouquinho de azeite e queijo ralado (sim, cebola e queijo é recheio de empanada, entendeu agora o “argentino”?).

siciliano

Anjo siciliano –  berinjela assada no forno com fio de azeite, cortadinha em pedaços beeem pequenininhos.

ruivo

Anjo ruivo – com  tomatinho cereja e manjericão (pode ser versão crua ou fazendo um refogadinho com o tomate e cebola).

fusion

Anjo fusion – as três receitas acima misturadas!

 

kids

Anjo Kids – derreta um polenguinho (pode ser light) em um pouquinho de leite desnatado, acerte o sal e jogue em cima dos cachos.

 

salvia

Anjo Sálvia a Pátria – com um pouco de manteiga ou ghee e folhinhas de sálvia

 

Dicas  – cozinhe os ninhos em muuuuita água. E escorra na peneira. Ah, e prefira os orgânicos, dá outro sabor!

 

*Giuliana Nobili é siciliana, comilona e adora inventar moda.

Vá para cima