Coletivo Yoga Libertária vai oferecer formação para 30 pessoas

A Yoga Libertária é um coletivo com formado por cerca de 30 pessoas que acreditam na potencialidade da Yoga como meio de transformação pessoal e do mundo, justamente por isso, deve ser uma prática inclusiva, para todos.

Nossa missão é levar o conhecimento da Yoga onde ela não chegaria, pois acreditamos que o sistema de formação de professores é excludente e falho no Brasil, restrito a poucos privilegiados.

Idealizada por Vanessa Joda, instrutora de Yoga, militante anti-gordofobia e criadora da escola Yoga Para Todos, em São Paulo, a Yoga Libertária, visa oferecer um curso de formação de professores e disseminar a Yoga como atividade transformadora, devolvendo à prática seu caráter acessível e possível para todas as pessoas, independentemente de classe, cor, gênero, corpo ou orientação sexual. O intuito é apresentar uma possibilidade de autocuidado autônomo a ser desenvolvido em espaços seguros que acolham os grupos que não se sentem representados nos tradicionais locais de prática da Yoga ocidental.

O curso

Serão oferecidas 30 vagas para quem queira se apropriar da Yoga e, por meio dela, tornar-se um agente de transformação social. A princípio, a participação dos inscritos se restringirá a pessoas que residam na cidade de São Paulo.

O curso terá como suporte uma apostila totalmente inédita com textos produzidos pelas pessoas do coletivo, impressa com imagens coloridas, especialmente produzidas para o material.

A duração do curso será de 12 meses. As aulas acontecerão uma vez por mês, aos domingos, das 9h às 18h. Para viabilizar isso, o projeto incluirá três refeições ao longo do dia: café da manhã, almoço e café da tarde. A alimentação será vegana e de baixo custo, preparada pela própria equipe. Os participantes receberão uma ficha contendo informações sobre o preparo dos alimentos servidos, de modo que possam adquirir também esse conhecimento nutricional e aplicá-lo em suas comunidades.

Além disso, o projeto oferecerá apoio financeiro para o transporte dos alunos (ida e volta); dentro do perímetro da capital.

Todas as aulas serão acessíveis para pessoas com deficiência: ocorrerão em espaço adequado e o conteúdo do material didático será convertido em vídeoaulas, com tradução em Libras e receberá legendas.

O financiamento coletivo

Esse curso só será possivel acontecer 100% gratuito através deste financiamento, por isso é fundamental a mobilização de todas as pessoas que acreditam que Yoga é uma filosofia que melhora a vida das pessoas. Por esta razão escolhemos o financiamento por metas, assim a cada etapa conquistada conseguimos avançar com uma parte do curso.

Saiba mais sobre o coletivo Yoga Libertária, conheça as recompensas e participe do financiamento coletivo aqui.

 

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?