Ciro Castro – Professor de Yoga

Pra você um pouquinho sobre os professores de Yoga que nos inspiram. Aqui, Ciro Castro, goiano radicado em São Paulo, idealizador do Espaço Yogapada, em Higienópolis e de projetos como o Yoga na Rua, que oferece aulas gratuitas em espaços verdes da cidade. Ciro é também Colaborador Nowmastê. ;-

Quem é Ciro Castro?

Nascido em São Miguel do Araguaia, interior de Goiás, e criado em Goiânia, cheguei a estudar Física mas acabei me formando em Comunicação Social. Por ser contrabaixista sempre fui envolvido pelo universo da cultura e eventos, trabalhando em produção e afins antes de iniciar minha trajetória no Yoga.

O que te levou ao Yoga?

Eu andava estressado com a rotina e, por indicação de uma professora de canto, fiz minha primeira prática. Lembro de ter achado tudo muito difícil, mas mesmo assim gostei e resolvi continuar.

O que te fez ficar?

Já na primeira prática senti forte atração pelo Yoga. Apesar de uma dificuldade inicial rapidamente tudo fluiu com alguma naturalidade, e assim os benefícios da prática logo apareceram.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

Koundinyasana. Estabilidade, força, equilíbrio, flexibilidade… está tudo ali.

Onde se formou e há quanto tempo?

Participei de muitos cursos e formações. Os que mais me identifico são Pedro Kupfer, Camila Reitz, Marta Mollinari, Glória Arieira e Swami Dayananda.

Qual o seu estilo de Yoga?

Hatha Yoga, Vinyasa Yoga e Vedanta.

Onde você ensina?

Na minha escola em São Paulo, Espaço Yogapada, nas aulas gratuitas no Projeto Yoga na Rua e Yoga no Parque SP, e ainda em retiros, cursos e nas formações que ministro.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

@cirocastro
@espacoyogapada
@projetoyoganarua
@yoganoparquesp

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?