Lendo agora
Chef americano cria bolos veganos hipnotizantes com mandalas feitas à mão

Chef americano cria bolos veganos hipnotizantes com mandalas feitas à mão

Nowmastê

Artigo da Carol T. Moré – editora do Follow the Colours.

Mandala-bolos-Stephen-McCarty-01

Se você gosta de mandalas, cores e bolos, vai adorar conhecer Stephen McCarty. Stephen é um chef americano de Los Angeles especializado em criar bolos zen. Feitos à mão, ele transforma ingredientes orgânicos em verdadeiras obras de arte vegana e os decora com mandalas coloridas incríveis.
A ideia do chef surgiu após ele começar a praticar meditação. Para pensar sobre a beleza e a impermanência da vida, os monges budistas passam dias criando mandalas de areia com vários detalhes, que logo depois são destruídas. Inspirando-se nisso e em busca da paz interior, Stephen começou a aplicar o conceito no que fazia.
Os bolos veganos foram sendo aprimorados, as mandalas se aperfeiçoaram cada vez mais, e então foram incorporados ao seu negócio, o Sukhavati Raw Desserts Plant. Desde então, ele não para de receber pedidos. Assim como os círculos sagrados de areia desaparecem em segundos após serem feitos, os seus bolos são devorados em minutos.

follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-00

As cores usadas por McCarty são todas feitas a partir de extratos vegetais e frutas naturais. Com simetria perfeita, os sabores vão desde chocolate branco com frutas silvestres, morango com rosas e cacau, até limão com lavanda e blueberry.

Confira algumas de suas criações caleidoscópias:

follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-03 follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-07 follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCart-14 follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-08 follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-04 follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-13 follow-the-colours-Mandala-bolos-Stephen-McCarty-06 follow-the-colours-Mandalas-bolos-Stephen-McCarty-15

 

Vá para cima