Lendo agora
Catherine von Buettner, roteiros personalizados organizados com carinho

Catherine von Buettner, roteiros personalizados organizados com carinho

Nowmastê

Tem pessoas que amam viajar. E tem aquelas pessoas que amam tanto viajar que se realizam também preparando uma viagem. Conheça Catherine von Buettner, a colaboradora do Nowmastê e idealizadora do blog Meu Mundo Viajando, que  se formou em Turismo e se especializou na elaboração de roteiros personalizados.

Catherine tem apenas 30 anos, mas já perdeu as contas de quantas viagens organizou, “Foram muitas, organizo viagens desde que me formei. Já preparei roteiros de Lua de Mel, de comemoração de aniversário, viagens surpresa, viagens em grupos, mochilão entre amigos, roteiros de luxo e viagens de aventura, com trekking e acampamento”.

Hoje, ela tem olho clínico e experiência para organizar roteiros com detalhes de programação e cuidados com os clientes que vão até os mínimos detalhes, como na forma em que as passagens e o itinerário são entregues antes da viagem (veja foto abaixo). E se você pensa que uma viagem personalizada e cheia de mimos vai custar os olhos da cara e é inviável em tempos de dólar a 4, fique sabendo que nesse tipo de serviço que ela presta a remuneração vem diretamente dos fornecedores, não onerando em nada o viajante.

Veja a seguir a conversa que tivemos com a Catherine:

catherine

Como foi que você começou a trabalhar com as viagens personalizadas?

Minhas aventuras mundo afora começaram cedo. Aos 3 meses já estava em meu primeiro voo para Buenos Aires, onde morei por 5 anos. Na adolescência, explorei bastante a Europa e fiz meu primeiro mochilão (aquele clássico: conheça 6 países em 10 dias). Cada viagem foi transformadora e muito especial, sabia que aquele seria meu caminho profissional.

Depois de anos trabalhando em agências, aprendendo e viajando bastante, sentia que algo precisava mudar. Tinha vontade de criar uma identidade própria e, ao mesmo tempo, me destacar na profissão. Assim, comecei a criar roteiros personalizados, pensando em todos os detalhes que envolvem uma viagem (e olha que são muitos!).

Desde o transporte até o aeroporto, até uma super dica de um restaurante local; de um passeio imperdível, ou até de uma pessoa local que pode fazer um tour exclusivo e diferente, fugindo um pouco do básico. O mais divertido e prazeroso é o contato que tenho com os viajantes. Procuro conhecer, entender, saber seus objetivos e propósitos das viagens e, assim, criar um vínculo de confiança. E de certa forma também, de amizade.

Quanto custa para o cliente uma viagem com roteiro personalizado?

Não cobro nenhuma taxa adicional pelos meus serviços. Meu diferencial é exatamente oferecer um serviço de qualidade e atender as pessoas de forma atenciosa e com carinho, para que se sintam especiais.

catherine
Lembrancinha surpresa e carinho na hora de entregar os detalhes de viagem.

O que te inspira quando você vai preparar uma viagem?

Viajar é realizar um sonho, e poder contribuir para concretizá-lo é muito gratificante. Gosto de ver as pessoas felizes, sentir como voltam com as energias renovadas.

Você nos disse que entrou recentemente para um caminho mais Zen. Como isso está afetando o seu trabalho?

Estou com muitos projetos para este ano: viagens de aventura, retiros de Yoga e meditação ativa, viagens espirituais, roteiros que fogem do comum. Sinto que no momento atual as pessoas estão cada vez mais nessa busca de interiorização, de autoconhecimento, de se conectar com o Universo. E é este caminho que também estou seguindo.

Tem dicas de locais interessantes para desenvolver a espiritualidade no Brasil e no mundo?

O Brasil é um país muito rico e lindo, cheio de lugares místicos e exóticos onde pode podemos refletir, conectar,evoluir. Gosto muito das três Chapadas: Guimarães, Veadeiros e Diamantina. Lugares com energia muito forte. A região toda da Serra da Mantiqueira também é muito especial.

Costa Rica é um lugar bastante conhecido por suas lindas praias e compromisso com o Meio Ambiente. E claro, não poderia deixar de lado a Índia, um lugar extremamente transformador.

Qual o seu roteiro dos sonhos? Também no Brasil e fora.

Quando penso em roteiro dos sonhos logo me vem aquele pensamento de praia deserta e mar cristalino. Mas a verdade é que para mim cada viagem é um sonho realizado, uma nova meta alcançada. Na lista Brasil estão: Amazônia, Jalapão e Aparados da Serra. Pelo mundo: Nova Zelândia, África do Sul e Costa Rica.

Veja comentários (14)

Deixe uma resposta

Vá para cima