Cara, por que não você?

Por Lais Lëtícia*

Presta atenção numa coisa aqui: nenhum, absolutamente nenhum dos teus medos são reais. A não ser que você esteja na beira de um precipício, prestes a ser jogado por alguém; ou talvez caso um leão esteja prestes a te atacar nesse momento. Ou se você estiver a ponto de ser abduzido por alienígenas para que experimentos sejam feitos no seu corpo. O que pode até ser que esteja acontecendo, mas você provavelmente não sabe disso. Enfim, papo pra outro texto.

O que eu quero te falar aqui, com todas as letras, é: ISSO, seja lá o que for que te impede de viver AGORA, NÃO É REAL. Ponto. Eu poderia terminar por aqui, mas ainda assim vou um pouco mais além…

Tudo é processo, não adianta. Eu costumava ler muito sobre tudo isso. Por quase três anos, fiz cursos, terapias, experimentei as mais diversas ferramentas, Li muito. Muito mesmo. E tudo isso fez parte do processo, da preparação pra eu chegar até aqui e te falar isso: não acredite em NADA do que a sua mente dramática coloca pra você. Vai, e queira ver com os teus próprios olhos. Eu não tô falando sobre inconsequência, mas sobre responsabilidade.

Chegou um momento, pra ser um pouco mais precisa, no dia 1o de janeiro de 2017 — eu estava prestes a completar 30 anos — que tudo não parecia, mas era absolutamente vazio. Frases e posts nas redes sociais que eu antes compartilharia, agora me pareciam vazias, cheias de nada. O mesmo vazio que eu sentia no fundo do peito até antes de começar a minha busca pelo autoconhecimento. Então foi que eu entendi… eu precisava AGIR mais, eu precisava SAIR mais da minha zona de conforto. Mas era assustador. Sério.

Hoje, muitas pessoas me procuram para abrir seu coração, buscar inspiração e mais liberdade pras suas vidas. Não existe fórmula mágica, a única coisa que você precisa é de CORAGEM. E um pouquinho de planejamento, não um planejamento 100% racional, mas aquele que você sente. Talvez a palavra seja fortalecimento.

Fortaleça a sua intuição. Aja com responsabilidade. TOME AS RÉDEAS DA SUA VIDA PRA VOCÊ. E preste muita, mas muita atenção nisso que eu vou te falar aqui. Uma pessoa muito especial me disse isso logo quando eu cheguei na Itália e de vez em quando eu me lembro disso (que eu aqui coloco nas minhas palavras):

Você foi a última “coisa” da criação. Muito antes de você — Deus/o Universo/a vida/whatever como você queira chamar — já criou tudo: desde o teu sustento até a tua missão. Não há NADA que possa te acontecer que você não possa lidar. Então, por que ainda encontrar motivos para não confiar? Muito antes de você, as formas de você ser você no mundo já foram criadas. Então vai lá e SEJA!

E eu ainda complemento: cara, você é um ser humano incrível. Por que infernos o universo não te apoiaria? Por que não com você?

É assim que é. Só vai lá e FAZ.

*Após um mergulho intenso e profundo pra dentro de si que durou mais de dois anos, Lais Lëtícia finalmente encontrou a paz e a liberdade que tanto desejava. Compreendeu, também, que a fonte de toda a abundância e plenitude estão dentro dela. Multipotencial de carteirinha, nunca conseguiu se descrever profissionalmente. Seu maior talento é fazer amigos e desde criança sonha em morar em outros países, para conhecer sempre novas culturas. Já morou em mais de 11 endereços, tanto no Brasil, como em outros países como México e Estados Unidos. Acaba de partir para a Itália na mais nova aventura da sua vida: a cidadania italiana e todos os aprendizados que esta experiência pode trazer. Criou o projeto SER ABUNDANTE, onde compartilha seus questionamentos e inspirações. Você também pode segui-la no seu perfil do Medium“.

 

Facebook Ser Abundante: www.facebook.com/serabundante8

Medium: https://medium.com/@lalischtze

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?