Lendo agora
Buscando um caminho

Buscando um caminho

Avatar

Por Daniela Vianello*

TunelVivemos em um mundo de cobranças, obrigações, correria e, de tempos em tempos, acredito ser muito importante pararmos um pouco para refletirmos sobre como nossa vida está caminhando, se gostamos das nossas escolhas, se nos sentimos felizes onde estamos. Ou não.

Caso a conclusão seja de que algo não anda bem e que precisamos de uma chacoalhada, é hora de tomar atitudes. Mas, isso pode não ser tão simples assim. Para tomarmos atitudes certeiras, que nos levem para uma experiência de vida mais positiva, precisamos ter clareza sobre a situação, sobre as ferramentas que podemos usar e como. Um bom começo pode ser conversar com amigos e/ou familiares em quem confiamos ou buscar ajuda profissional.

Uma outra opção seria buscar orientação nos livros. Hoje em dia, existem muitos bons livros que podem ser inspiradores nesses momentos. Não que um livro seja capaz de resolver o nosso problema, mas pode apontar um caminho, sugerir uma estratégia, fazer o papel do conselheiro.

Sendo assim, gostaria de deixar sugestões de boas opções de livros focados em ajudar quem quer começar a mudar o que não está funcionando bem:

Você Pode Curar sua Vida, de Louise Hay: nos ajuda a identificar possíveis crenças geradoras de problemas e nos ensina a superá-las com meditação e outros exercícios. Com tom amoroso, pode ser um ótimo agente transformador (Ed. Best Seller)

O Poder do Agora, de Eckhart Tolle: nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e das emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos e nos faz refletir e mudar nossa ótica sobre a vida (Ed. Sextante)

O Caminho do Guerreiro Pacífico, de Dan Millman: a história de vida do autor serve de inspiração para o leitor. Ele conta como acessou o significado e o propósito mais amplo da Vida de uma forma linda, que toca nosso coração (Ed. Pensamento)

O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy: nos ensina a alcançar nossos objetivos com técnicas para desenvolver todo o potencial de nosso subconsciente. Um livro prático e eficaz (Ed. Best Seller)

Boa leitura e boas reflexões!

Daniela Vianello

*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Veja comentários (4)

Deixe uma resposta

Vá para cima