Bruno Jones – Professor de Yoga

O carioca Bruno Jones chegou até o Yoga para ganhar flexibilidade e melhorar o seu desempenho naquilo que ele mais ama fazer – surfar. Mas foi o Yoga quem fez o Bruno mudar e trocar a vida de  empresário pela de professor. Nos últimos 12 anos ele aprofundou seus estudos e hoje, além de dar aulas em cursos de formação em algumas cidades do Brasil, compartilha seu conhecimento postando diariamente em suas mídias sociais pílulas de sabedoria sobre Yoga e Vedanta (Sigo e sou fã! ;-).

Abaixo, um pouco mais sobre o Bruno.

Quem é o Bruno?

É surfista e instrutor de yoga no Rio de Janeiro. Hoje em dia se dedica a formar novos professores de yoga e dar workshops pelo Brasil. Passou seis temporadas de estudos na Índia com Swāmi Dayānanda Saraswati. Recebeu seu upanayanam (iniciação como brahmane) no início de 2010. Tem como referência seus professores, Swāmi Dayānanda Saraswati, Pedro Kupfer e Gloria Arieira, que trouxeram inspiração para o aprofundamento de seus estudos de Yoga, Vedānta e Sânscrito.

O que te levou ao Yoga?

O que me levou ao yoga foi a necessidade de melhorar as condições do meu corpo, que sofria com a falta de flexibilidade e mobilidade, o que atrapalhava o que mais amo fazer na vida que é surfar.

O que te fez ficar?

O que me fez ficar foi a descoberta daquilo que o yoga realmente é. Um estilo de vida e um meio de conhecimento para esta pessoa feliz e plena que tanto buscamos todos os dias.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

A minha postura preferida é ficar sentado à frente dos meus professores, para poder ouvi-los sempre que posso. São minhas fontes de inspiração para ser uma pessoa melhor e também para ensinar.

Onde se formou e há quanto tempo?

Me formei com Pedro Kupfer em 2005

Qual o seu estilo de Yoga?

Não acredito em estilos de yoga. Yoga é yoga e nehum nome próprio deveria ser colocado junto desta palavra. Mas, se fosse falar sobre nomes, diria que hatha yoga e sempre colocando junto todo o ensinamento da tradição de Advaita Vedanta. Hoje em dia uso constantemente uma frase nas minhas aulas: “faça o melhor que você puder sempre, dentro das suas possibilidades.” E isto vai desde a prática de ásanas até as suas relações cotidianas com o mundo.

Onde você ensina?

Atualmente organizo workshops e algumas formações, em São Paulo na Casa Jambū; e no Rio no Saraswati Studio.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

Atualmente tenho vários canais de comunicação:
Site: www.yogabhumi.com.br
Instagram: brunojones
Facebook: brunojonesyoga
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXTlBYgTlzExBnFDCBZdVEg
Soundcloud: https://soundcloud.com/bruno-jones-297924633/sets/aulas-de-yoga

**Bruno é professor registro na Aliança do Yoga, associação independente que certifica e garante a proficiência de instrutores de Yoga no Brasil.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?