Lendo agora
Bordando flores usadas na Terapia Floral

Bordando flores usadas na Terapia Floral

Avatar

Por Valquiria Rita Geraldini*

foto quadro 600p

Adoro e acho lindo trabalhos manuais, mas confesso que não sou uma pessoa tão habilidosa apesar de achar que tudo é uma questão de aprendizado e treino.

Em 2014 quando realizei a minha Formação de Florais da Califórnia pela Flower Essence Society (FES), tive um grande desafio, que para muitas pessoas não seria tão difícil, mas para mim foi muito complicado: fazer um bordado com flores pertencentes ao Sistema dos Florais da Califórnia.

Eu não sabia nem pegar na agulha para bordar e foi com muita pesquisa na Internet que pouco a pouco o bordado foi se construindo. Em muitas ocasiões pensei em desistir e não entregar o trabalho mas com paciência e perseverança fui lentamente completando a tarefa.

E quando terminei quanta felicidade senti pois meu jardim florido havia sido bordado!

Em meu jardim as seguintes flores: Shasta Daisy (margaridas) que auxilia na síntese e na integração uma vez que é indicada para aqueles que tem grande capacidade de análise mas pouco poder de síntese.; Iris que é indicada para estimular a criatividade sendo muito útil para a falta de inspiração na atividade artística, Echinacea que é indicada para quando houve um grave trauma ou abuso que destruiu o senso de Eu e Zinnia que é indicada para todos aqueles que se levam muito a sério apresentando falta de humor e de espontaneidade.

E, por fim, bordei um céu estrelado!

É encantador imaginar algo e conseguir transformar a idéia em algo concreto ainda que não saia perfeito!

Vencer as dificuldades que surgem permite um caminho de aprendizado e uma deliciosa sensação de realização pela tarefa concluída. O meu bordado acabou virando quadro e está em uma das paredes do meu quarto para que eu jamais me esqueça que todos os desafios podem ser superados basta acreditar!

Valquiria Rita Geraldini

*Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach registrada no Bach Foundation da Inglaterra. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.

Contato: [email protected]
Site: www.harmoniaesaude.com

Vá para cima