Baralho ensina a montar prática de Yoga para crianças

E daí, como é mesmo que se ensina Yoga para crianças?

A professora Cassia Parmeggiani, que está a frente do Projeto Pequenos Yogis, curso online que capacita professores de Yoga a ensinarem crianças, teve uma ideia brilhante e, com ajuda do seu marido – que ilustrou e fez o design – montou o baralho dos Pequenos Yogis.

“Desenvolvi o baralho buscando oferecer um recurso pedagógico completo, que além de asanas incluísse meditação, respiração, ensinamentos (Yamas e Niyamas) em uma linguagem simples voltada para crianças e jovens. Além de pensamentos, reflexões, brincadeiras e dicas de como montar uma prática.”, explica Cássia.

E nele a Cássia ensina 5 modelos de práticas distintas, onde todas são compostas de: um ensinamento; uma respiração; um jogo divertido; de 4 a 8 asanas; uma meditação; e para finalizar, um pensamento para refletir. Ao todo são 100 cartas distribuídas nas categorias mencionadas que você irá utilizar conforme as instruções.

Ah, o baralho é indicado para crianças acima de 3 anos. O mínimo de participantes são dois.

Se você curtiu como a gente, vai curtir ainda mais a promoção que a Cássia está fazendo para os nossos leitores. Até o dia 12 de outubro, usando o código NOWMASTE17, o Baralho Pequenos Yogis fica 85 reais para pagamentos à vista. Ah, e o frete também está incluido. Entre aqui.

SERVIÇO

Baralho do Yoga Pequenos Yogis. Mais que um baralho de asanas, um completo recurso pedagógico para o ensino de Yoga para Crianças e Jovens.

100 cartas ilustradas com: 40 Asanas – Meditações – Respirações – Jogos e brincadeiras – Ensinamentos éticos – Pensamentos e reflexões – Dicas para montar sequências e práticas.

Indicado para pais, instrutores de Yoga, educadores e todos aqueles que desejem incluir o Yoga na rotina de crianças e jovens.

Um recurso pedagógico pensado para auxiliar você no planejamento e realização de aulas, brincadeiras, atividades e muito mais.

2 Comentários

  1. Não entendi, como funciona? Para qual idade da criança?

    • Cristiana Roviralta diz:

      Oi Alice, coloquei as infos no texto. É para três anos ou mais e fica legal com 2 ou mais crianças, mas você sempre pode fazer apenas com uma, se for o caso. Todas as cartas estão na foto que ilustra o post. É tudo muito auto-explicativo. 😉

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?