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Autonomia na prática de Yoga – foco e convicção

Autonomia na prática de Yoga – foco e convicção

Yoga Vajra

Para quem quer ter autonomia na prática de yoga, cultivando foco e convicção – quatro etapas e oito passos de Yoga Vajra

O dia para realizar essa prática será quando você sentir que está agitado demais, incapaz de concluir o que começa ou sem firmeza nas palavras e ações. Nesse dia prepara-se para realizar sua prática de yoga com foco no lung (energia) do elemento Terra

Usamos essa linguagem de elementos para trazer uma descrição das qualidades da energia que irá ativar. Para compor um propósito na sua prática e posicionar seu corpo e mente de forma adequada para se re-equilibrar. 

Nesse propósito de acessar sua energia de foco, força e confiança, utilize posturas de equilíbrio – aquelas que ative a base do corpo como as que os pés fiquem firmes no chão ou os ísquios (ossos que ficam na parte inferior do quadril e apoiam o corpo quando estamos sentados) – permaneça o maior tempo possível em cada postura (asana). Tenha um firme propósito de realizar a prática e manter-se até o fim.

Vamos lá!! 

Etapa número 1: “Entrando na prática” 

1° Passo: Comece trazendo sua mente para o momento presente, de sua prática de equilíbrio pessoal, entoando um mantra. Sugiro: OM HA HUNG

2° Passo: posicione seu corpo na postura da montanha (Tadasana), plantando os pés no chão. 

Etapa número 2: “Realizando Asanas”

3° Passo: entre em Virabhadrasana 1, 2 e 3 (Guerreiro l, ll e lll) e permanece por 10 respirações em cada uma dessas posições.

Foto de Alexy Almond

4° Passo: em seguida solte o seu tronco em um Uttanasana. (a intenção é ativar Terra – força e foco – sem perder a água – relaxamento – isso é equilíbrio).

5° Passo: se fizer parte de sua prática, entre Sirshásana por 8 respirações ou Sarvãngásana por 15 respirações.

6° Passo: finalize com Matsyásana – abrindo o peito com alegria!!

Etapa número 3: “Repousando para ter resultado”

7° Passo: agora então, a postura mais importante: Shavasana :)

Nesse momento deite-se em decúbito dorsal e vá soltando parte por parte do seu corpo, no chão, começando pelos pés. Com a mente em total entrega, ceda toda sua estrutura à base firme do chão.

Permaneça repousando nessa entrega de 3 a 10 minutos.

Etapa número 4: “Consumando sua prática de Yoga”

8° Passo:  ao levantar-se, lentamente, do seu Shavasana, sente-se com a coluna ereta e contemple essa estabilidade natural que surgiu através do relaxamento. Familiarize-se com esse lugar de mente, que se encontra nesse momento. 

Dedique esse bem-estar à todos que se conectarem com você. Fim!!

Assim você acabou de realizar uma prática completa de yoga para o equilíbrio do elemento Terra, segundo o Yoga Vajra. 

😊

Sintam-se abraçados, 

Vanessa Mantuani 

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