Ativismo quântico: o retorno à essência

Alana Trauczynski

*By Alana Trauczynski

Depoimento sobre o curso do Dr. Amit Goswami, P.h.D, cientista quântico, realizado em São Roque  pelo Instituto Aleph, de 10 a 13 de abril.

Adorei o convite do Nowmastê para escrever essa matéria porque voltei desse curso altamente inspirada, sensibilizada e entusiasmada (do grego “em theos”, que quer dizer “com Deus dentro”). Muito além dos conceitos de partículas, ondas e do comportamento dos elétrons, o que eu aprendi foi a abrir meu coração para o mundo das infinitas possibilidades. Possibilidades estas que se encontram em um domínio fora de tempo e espaço, onde só o que existe é a Consciência Única, da qual somos todos faíscas, de onde viemos e para onde voltaremos (dois coelhos em uma só cajadada!).

amit1
Amit Goswami e o ativismo quântico. Vai encarar?

O workshop teve duas vertentes: uma bem cerebral, científica e pragmática, proferida pelo Amit. Só os muito fortes entenderam tudo, vou confessar que eu precisaria escutar cada frase umas cinco vezes para absorver. A outra vertente era total coração, passada por sua esposa Uma Krishnamurti, que nos emocionou com os olhares, danças, aulas de yoga e meditação que aconteceram ao longo do processo para amenizar o fluxo de conteúdo. Ela me levou às lágrimas diversas vezes por ser a personificação de todos os conceitos que estavam sendo passados, alertando a todos para a possibilidade de que SIM, é possível SER aquilo que pensamos.

Todo mundo vira super fã da tal da física quântica porque filmes como “O Segredo” nos disseram que existe uma formulinha mágica para manifestar nossos desejos, mas esqueceram de um pequeno detalhe: para que desejos se manifestem, eles precisam estar alinhados com os objetivos dessa Consciência Única, que sabe muito bem para onde está indo e o que precisa manifestar para chegar lá. Ou seja, se a sua Ferrari não fizer parte do plano, você pode fazer seu joelho sangrar de tanto ajoelhar pedindo, mas ela não virá. Em palavras simples: existe um plano divino para a sua vida e parte dele é a transcendência do desejo pela Ferrari. Talvez aí ela até venha, mas não fará diferença nenhuma para você. Se for mais fácil para que você entenda isso através da abundância, ela virá antes. Esta opção também é sua. Mas em nenhuma das opções a Ferrari é o objetivo final.

O conceito de que nós criamos aquilo que experienciamos já é sabido por muitos e continua sendo verdadeiro de acordo com os princípios da física quântica: o olhar do observador influi sobre o objeto observado. Só que nós fazemos parte de um circuito interligado e grande parte das emoções negativas que sentimos nem são nossas, mas as manifestamos por fazer parte deste circuito. É por isso que o nosso DEVER é minimizar e eliminar os vírus e interferências que foram baixados na nossa CPU, porque quando essas interferências forem eliminadas, nossos “desejos” passam a ser também o desejo da Consciência Única (chame de Deus, se quiser!). E aí é poder real, sem limites!

amit3
A física quântica ao alcance de todos. Ou quase.

Qual é o caminho? A consciência. Precisamos realizar esforços em direção a tudo o que nos tire da ignorância. Para isso devemos nos cercar de pessoas, mestres, práticas, hábitos, conhecimentos, livros, terapias e pensamentos que nos alimentem positivamente. Os caminhos são inúmeros. O importante é que cheguem ao mesmo lugar, à essência de todas as religiões e caminhos espirituais: a Verdade. Também precisamos colocar nossos conhecimentos em prática de forma pragmática, adotando uma postura DOBEDOBEDO (FAZER, SER, FAZER, SER), como o próprio Amit coloca.

Isso inclui realizar o propósito maior da nossa existência, nossa missão neste planeta.

Somos responsáveis pela co-criação do mundo onde queremos viver. Tudo aquilo que conseguimos imaginar nos nossos sonhos mais loucos é uma possibilidade REAL, algo que pode vir a ser. É por isso que é muito mais útil nos concentrarmos em pensamentos positivos e nos proteger contra os negativos, de qualquer fonte que provenham. É momento de acreditar que a negatividade é uma opção nossa, e pode ser feita, ou não, a cada momento. A negatividade é simplesmente uma falha na conexão com o que é real: Deus está em tudo. Se o seu roteador está meio tombado, coloque atenção sobre ele, porque o sinal no planeta Terra está excelente e o wi-fi do universo está pulsando por você, desejoso de que sua vida venha a ser exatamente como a sua imaginação mais ousada. Claro que essa é uma interpretação minha, de tudo o que ouvi e vivi. Que o Amit me perdoe se eu estiver dando bola fora. Não sou mestre, nem iluminada, portanto só pegue o que alimentar seu coração. Eu sou só mais uma pessoa fazendo esforços para realizar minha missão no universo e escrever é uma das minhas ferramentas. Por meio desse depoimento, quero convidar você a trazer ao mundo aquilo que tem de mais genuíno e ser o mais essencialmente você possível. Assim, nos encontraremos em breve, porque sua essência é também a minha!

alana2
Alana Trauczynski sempre inspirada

Alana Trauczynski é autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito”. Para conhecê-la melhor, curta sua fanpage no Facebook.

Para saber mais sobre os cursos de Amit Goswami e saber as datas que ele vem para o Brasil, curta a fanpage do Instituto Aleph.

 

Paula Korosue – Fotógrafa

11-97640-8257
Veja comentários (5)

Deixe uma resposta

Vá para cima