Na Kabbalah temos um ciclo de aberturas cósmicas durante o ano, a cada mês temos a renovação de energia no momento da entrada da Lua Nova!
No por do sol do dia 25 de agosto, segunda-feira, entramos no mês de virgem, chamado de Elul na Kabbalah. Esta lua nova vai até o por do sol do dia 27 de agosto, quarta-feira. É como se os portões de energia do universo se abrissem para que pudéssemos recarregar as energias e plantarmos as sementes dos próximos 30 dias. Durante 48 horas temos disponível a oportunidade de assumir o controle de um mês todo.
Essa energia está disponível para todas as pessoas da humanidade e se você está lendo esta matéria agora passa a acessar mais essa fonte de energia porque está consciente desse momento tão importante.
Virgem é regido pelo planeta Mercúrio, o planeta mais rápido, responsável por toda a comunicação. De acordo com os Kabbalistas se você quer saber o que tem de “errado” em você pergunte a um virginiano, é como se eles tivessem um raio-x capaz de ir direto no ponto.
Esta característica precisa ser usada com cautela este mês, visto que é um signo muito crítico e que tem o dom de julgar . É importante podermos neste mês adoçar o julgamento com relação a nós mesmos, as pessoas ao nosso redor e ao mundo.
Se tem coisas que você está procrastinando para resolver na sua vida este é o mês ideal para colocar a mão na massa e trazer as questões para o plano físico, para poder tirá-las do plano mental.
Temos também a oportunidade de poder lidar com várias coisas ao mesmo tempo e de forma mais organizada, sem perder o foco.
Há alguns pontos frágeis deste mês que devemos ficar atentos. Entre eles, pensar que “se eu não for lá e fazer ninguém vai fazer de forma correta”. Então delegue mais, cultive a paciência e o bom humor e aprenda a receber elogios, aprecie o que você já conseguiu fazer mesmo que para o seu padrão ainda não esteja perfeito. No momento que estiver muito crítico procure dar um zoom out e observe outras áreas da sua vida, não permita que pequenas coisas possam te abalar. Não deixe de ver a floresta porque você está com o zoom in em uma árvore .
Aprenda a relaxar e perdoar as atitudes das outras pessoas , tudo aquilo que reconhecemos nos outros , tanto de positivo como negativo, só enxergamos porque também existe em nós! Chamamos na Kabbalah de efeito espelho.
Seguem as letras que regem este mês , a maior é a letra Resh responsável por mercúrio e a pequena é a letra yud, que rege a constelação de virgem. O contato visual com elas pode ajudar a vencer os desafios do período.
Desejo a todos um mês abençoado repleto de bênçãos e Luz.
Chodesh Tov (Feliz Mês).
Alessandra Miranda
(Yudit)
(11)954547788
www.alessandramiranda.com.br

Alessandra é astróloga Kabbalista desde 2004, quando escolheu o “Kabbalah Path” em Londres, Inglaterra. Hoje, ela realiza leituras do Mapa Astral Kabbalístico e ministra aulas.