Lendo agora
Astrologia cabalística – o mês de Gêmeos

Astrologia cabalística – o mês de Gêmeos

Alessandra Miranda

No por do sol de quinta-feira, dia 29 de maio, entramos no mês Kabbalistico de Gêmeos, Sivan, em hebraico.

Os Kabbalistas nos ensinam que, do por do sol do dia 29 até o por do sol do dia 30, que corresponde ao primeiro dia deste mês (no calendário Kabbalistico), temos a oportunidade de controlar os nossos próximos 30 dias, é como uma janela cósmica, chamada de Lua Nova, Rosh Chodesh, que nos permite plantar as sementes dos próximos 30 dias.

Cada mês e signo traz em si um presente, uma energia e também algumas fragilidades.

O mês de Gêmeos nos conecta com a flexibilidade, ele é um signo da família do ar e, na árvore da vida, representa o ar do ar. É como tentar pegar um sabonete em baixo d’água.

Como o próprio nome diz é como se existissem duas pessoas ali. Cuidado com a superficialidade, com o querer ficar do lado mais forte e também com o controle.

Os signos de Leão e Escorpião podem levar a fama de serem muito controladores e, muitas vezes, não disfarçam esta característica. Já o Gêmeos pode querer controlar de uma forma mais sutil, mais elegante.

Ele pode ser tão versátil que tem a sensação e de estar em vários lugares ao mesmo tempo, fazendo várias coisas. Isso pode parecer legal, mas tome cuidado com a continuação daquilo que você começa. Terminar o que começa é um desafio bem interessante para este mês.

As letras que nos ajudam a vencer as fragilidades deste mês são Resh, que rege o planeta Mercúrio e Zayin, que rege a constelação de Gêmeos. Se você não tem ascendente, signo, lua e nem Tikkun em Gêmeos não fique triste, porque com certeza tem alguma casa no seu Mapa Astral que tem o signo de Gêmeos e você pode também ter planetas neste signo. Então, quando entramos em um determinado mês,é como se viesse uma fada madrinha e despertasse o que existe de Gêmeos em você.

Um dos principais objetivos da Astrologia Kabbalistica é sermos capazes de ir além das limitações deste mês, então não valem desculpas como “estou distraído porque estamos no mês de Gêmeos”, e por aí vai.

Assuma o controle da sua vida e use o que este mês tem de melhor em termos de rapidez, agilidade, iniciar projetos, trazer ideias e também lidar mais com a lógica e a razão para as áreas onde somos muito sentimentais,

Desejo a todos um mês de Gêmeos maravilhoso, como dizemos na Kabbalah, Chodesh Tov, Feliz Mês.

Com Amor e Luz,

Alessandra ( Yudit )
www.alessandramiranda.com.br

gemeoscabala

 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima