Lendo agora
Astrologia cabalística – Mês de Escorpião (Mar Cheshvan)

Astrologia cabalística – Mês de Escorpião (Mar Cheshvan)

Alessandra Miranda

Na Astrologia Kabbalistica o mês de Mar Cheshvan ou, apenas, Cheshvan, Escorpião, é conhecido pela sua intensidade. O escorpião é um signo da família da água, mas dentro da árvore da vida ele representa a coluna da esquerda da família da água ou, o julgamento da água, o fogo da água. Isto quer dizer que este signo é uma combinação de fogo e de água. Dependendo da intensidade destes dois elementos pode-se ter um vapor que queima.

Durante o mês de Cheshvan, que tem início no pôr do sol desta quinta-feira, 23 de outubro, é importante evitar o extremismo, o oito ou oitenta, e se esforçar para conectar com o equilibro, o caminho do meio. Cuidado com a vingança, o achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua, com a possessividade e o ciúme.

A palavra chave a ser trabalhada este mês é o controle. Os Kabbalistas nos ensinam que o controle esconde o medo, então é uma oportunidade incrível para trabalhar mais a certeza na Luz, na mente sobre a matéria, ter fé.

Um dos pontos positivos do escorpião é a determinação e uma das formas de saber que algo está errado com ele é o seu silêncio. A melhor forma de resolver os conflitos é colocar as cartas na mesa e não ficar desconfiado, achando que a outra parte tem um motivo escondido.

Adoce o julgamento e se abra com o próximo.

Seguem as letras que regem este mês. Dalet, a primeira da direita para a esquerda, é a letra que criou o planeta Marte. E na Astrologia Kabbalistica, Marte rege o signo de escorpião e Plutão é o co-regente. A letra Nun é a letra que rege a constelação de escorpião. O contato visual com estas letras é uma ferramenta usada para irmos além dos pontos frágeis deste mês.

cabalaescorpiao

Desejo a você um mês de Cheshvan com bastante foco e determinação, com equilíbrio e bastante intuição .

Ótimo mês, Chodesh Tov,

Alessandra Miranda (Yudit)
www.alessandramiranda.com.br
[email protected]com.br

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima