Astrologia cabalística – Aquário (Sh’vat)

No por do sol de terça-feira , 20 de Janeiro, entramos no mês de Aquário!

Até o final do dia 21, temos a oportunidade de plantar  as sementes para os próximos 30 dias, portanto vigiai a sua consciência e as suas ações, principalmente neste período, para que as suas sementes possam ser positivas!

O mês de aquário é um momento de ousar, pois os nascidos nesta constelação e toda a humanidade neste período têm a oportunidade de usar a ousadia, o pensar e agir fora da caixa e ter o gosto pelo novo, por aventuras, por independência, mas cuidado: não confunda independência com isolamento!

Se você quer que um aquariano vire para a direita, peça para virar para a esquerda, pois pode ser rebelde e querer fazer exatamente o contrário.

Durante este mês, se esforce para estar mais presente no que as pessoas estão lhe falando e não pense que elas não vão te entender nunca. A humildade é extremamente importante para este mês, pois o aquário é, na Astrologia Kabbalistica, o signo que tem o maior ego do zodíaco!

Relacionamento amoroso não significa ter que sacrificar a sua independência, não se isole e se esforce para se colocar no lugar do outro! Todos estamos aqui para um propósito, uma correção – tikkun –, e o que pode ser muito fácil para mim pode ser muito difícil para o meu próximo e vice-versa.

A parte do corpo que o Aquário rege é o sangue e de acordo com a Kabbalah é exatamente aí que mora a nossa alma! Estamos na era de Aquário, momento de encontro com a nossa alma, em que o ser é mais importante que o ter!

Os aquarianos podem ser amigos de pessoas totalmente diferentes, ou seja, o presidente da república ou o moço que coleta papelão na sua rua.

Durante este mês, precisamente no 15° dia do mês de Sh’vat, que este ano começa no por do sol de 3 de fevereiro e vai até o final do dia  4, temos uma janela cósmica chamada Tu Bi Sh’vat, é o ano novo do reino vegetal! Assim como a maioria das árvores e plantas crescem contra a gravidade, nós podemos ir contra a nossa natureza reativa e egoísta!

Abaixo seguem as letras que regem este mês, Tzadek (a primeira da direita para a esquerda) rege a constelação de aquário e a letra Bet rege o planeta Júpiter, responsável pelo mês de Aquário na Kabbalah!

O contato visual com estas duas letras podem nos auxiliar a conectar com a energia positiva do mês de aquário!

cabalaaquario

Desejo a todos um mês de muitas bênçãos e Luz, Chodesh Tov ( Feliz Mês )

Alessandra Miranda
Yudit
www.alessandramiranda.com.br
11975815124

Foto: Houston Kabbalah Center

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?