Lendo agora
Astrologia cabalística – A lua nova em Touro

Astrologia cabalística – A lua nova em Touro

Alessandra Miranda

No pôr do sol da terça-feira, 29 de abril, entramos no mês de Iyar (Touro) no calendário Kabbalistico. Toda vez que entramos na Lua Nova de um mês, temos a oportunidade de injetar a energia que será usada nos próximos 29/30 dias.

Neste mês, principalmente nas primeiras 48 horas dele (do pôr do sol da terça, 29, até o por do sol da quinta, 1° de abril), é o momento de plantar as sementes do mês todo.

As letras que regem este mês são Pey e Vav (que tem a forma de um canal). Pey criou o planeta Vênus, dentro desta letra temos a letra Bet. Bet nos conecta com a energia de bênçãos (bracha), o planta Vênus tem uma névoa que, assim como o amor, às vezes, pode ser nebulosa. Mas o importante é poder se conectar com a benção (bracha) dentro dessa energia nebulosa.

No nosso dia-a-dia, isso significa que, quando o caos e a limitação vierem, é melhor não reagir ao primeiro impacto negativo do ego. Tente entender qual a benção por detrás desse desafio. O aprendizado que uma determinada pessoa ou situação pode estar trazendo para a sua vida.

A energia negativa de Touro pode ser a da teimosia e também o desejo de ficar na sua zona de conforto. Evite cair neste padrão negativo durante o mês. Faça as coisas de forma diferente, saia da rotina, aceite mudanças!

Se alguém o cobrar de algo que você ainda não fez, respire fundo e responda com amorosidade. Falar e expor são mais importantes do que simplesmente aceitar somente para “satisfazer” o outro.

Dentro da árvore da vida o Touro é o fogo da Terra. Pode ter a tendência de, literalmente, engolir o que está ao seu redor. Não é à toa que a parte do corpo que touro rege é a garganta. E isso pode ter o efeito de um vulcão que está tranquilo do lado de fora, mas que de repente pode entrar em erupção.

Touro tem a energia da determinação para terminar o que começou! Este é o momento ideal para você dar continuidade as coisas que você começou e que estão estacionadas.

Desejo a todos um mês maravilhoso, com muita Luz ! Chodesh Tov!

Alessandra Miranda
www.alessandramiranda.com.br

cabalisticamaio

Veja comentários (2)

Deixe uma resposta

Vá para cima