Astrologia cabalística – A lua de dezembro

A partir do por do sol do dia 2 de Dezembro entramos na Lua Nova do Mês de Capricornio,  ou Tevet, na Kabbalah.

Esse mês é regido por Saturno, conhecido como o planeta do carma e também como o contador do zodíaco. Na Kabbalah, é chamado de tikkun, ou correção.

Você já ouviu pessoas comentarem sobre o retorno de Saturno? Segundo a astrologia, esse é momento em que este planeta fica na mesma posição em que estava no seu mapa Natal, o que representa um ciclo de aproximadamente 28 anos (o tempo que ele demora para dar uma volta completa no zodíaco). Esse movimento está ligado ao retorno do seu carma ou correção, como um acerto de contas.

Na Kabbalah esse mês é visto como um dos mais negativos do ano, mas isso não é motivo para desanimarmos! Porque o mês também contém a oportunidade chave da nossa missão, ou tikkun, nessa vida,

O Capricórnio é um signo que tem muita determinação. Assim para quem quer idealizar e materializar algo este e o mês certo. Nada de pensar que as coisas vão ser difíceis ou vão dar trabalho, o ideal é não alimentarmos o pessimismo e deixar que as emoções venham a tona sem tentar reprimi-las ou fingir-se de forte.

Relaxe, não se leve tão a serio e não guarde rancor. Converse com as outras pessoas, saia da sua zona de conforto e não espere nada do outro. Em vez disso faça a sua parte!

Faça com que a Luz Divina que habita em você possa despertar e fazer a sua correção nesta vida.

As letras que regem este mês são Ayin ( que rege a constelação de capricórnio) e Bet ( que rege o planeta Saturno)

cabaladezembro

 

Desejo a você um mês incrível,

Chodesh Tov ( feliz Mês)

Alessandra ( Yudit)

www.alessandramiranda.com.br

 

 

sem tagsem tag

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?