Asanas para o bem – guia de posturas de Yoga – Tadasana

“Lembre-se que não pode existir saúde sem doença nem doença sem saúde. Reconhecer esse par de opostos dançando como uma oscilação da sua energia vital já é um caminho. A prática regular dos yogasanas (posturas) pode te ajudar nessa compreensão, que deve se dar não pela sua racionalidade, mas pelo seu próprio corpo.” Sandro Bosco

O guia Asanas para o bem é uma colaboração do professor Sandro Bosco para o Nowmastê. Ele está sendo formado com muito carinho asana por asana e é um verdadeiro presente para todos nós que estamos nesse caminho do Yoga e queremos que a nossa prática seja cada vez mais profunda e delicada. Esperamos que você curta. ;-)


Tadasana

– A “postura da montanha” é o passo inicial de todas os asanas irmãos nas posturas de pé. E nada seria mais apropriado do que começar o dia nos alinhando nessa posição extremamente básica e estável.

Imagine só que saudável? Acordar pela manhã, espreguiçar-se um pouco ainda deitado na cama e ao levantar, centralizar-se no tadasana. Como corpo, mente e emoções, na visão yogue, caminham e existem juntos, ao alinharmos nosso corpo nessa postura, estamos trazendo clareza e suporte interior à nossa intenção maior e assim chegarmos ao nosso objetivo de cada dia.

Ao plantarmos os pés bem juntos no chão com os artelhos bem abertos, as coxas contraídas, os ombros para trás e para baixo, os braços e mãos esticadas em direção ao chão e com o topo da cabeça em direção ao céu, vamos perceber lá dentro de nós o mesmo mistério da simplicidade que surge quando contemplamos a nossa frente uma majestosa montanha. Se você observa uma montanha com os “olhos do coração”, aqueles que veem sem julgar, terá a percepção imediata de que o simples é poderoso e que uma montanha nos parece grande porque por sua estabilidade e quietude ela se torna majestosa.

Pois então, está aqui uma excelente postura para começar o seu dia ou para começar cada nova ação, projeto ou caminhada.

(Aos yogues e yoguinis: Essa postura será uma dica estrutural de alinhamento e construção para o nosso próximo asana na semana que vem: aguarde!)

+ sobre o professor Sandro Bosco? Entra aqui, Instagram aqui e Youtube aqui.
Siga Asanas para o Bem no Instagram com #guiadeposturas 

8 Comentários

  1. excelente texto, muito simples e esclarecedor
    muito grata
    namaste

  2. Eunice Bandeira diz:

    Excelente texto muito elucidativo abraços a todos de gratidão

  3. Elair de Fátima Palhano Tavares diz:

    Texto fantástico com informações claras e motivadoras. Obrigada

  4. Monica Leite diz:

    Eu extremamente amei seu site, estou totalmente apaixonada e vou mandar pra todos os colegas da formação e professores! Me ajudou a ter novas ideias pra montar uma ótima aula! Gratidão 🌟

  5. Gratidão pela disponibilidade em dividir de maneira tão didática o seu vasto conhecimento e dedicação ao Yoga!!!
    _/!\_

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?