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Apenas comer e beber

Apenas comer e beber

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Por Luiza Camargo*

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O que acha de planejar o tempo de comer, apenas para comer?

Em nossas atividades diárias, muitas vezes corremos de um lado para o outro. Entre várias tarefas, gastamos nosso tempo planejando como faremos para completar tarefas futuras. No meio de tanta correria e planejamento, nos afastamos do momento atual. Comer é uma chance de retornar ao momento em que vivemos, parando de correr e planejar.” (Tich Nhat Hanh)

Separe um tempo em seu dia para comer. Escolha o que irá comer e o local para saborear seu alimento.

Comer com atenção plena é desligar por um momento as mil atividades em nossa cabeça e desfrutar o que estamos comendo.

Vamos praticar?

Na sua próxima refeição, pare por um momento, respire, observe seu prato, o alimento escolhido, sinta os aromas, perceba as texturas, as combinações, note sua fome e coma com atenção plena.

Bom apetite!

Referência:

Tich Nhat Hanh. A Arte de Comer. Agir, 2015.

Ilustração – coleta gráfica: Regência Consultoria.

luiza camargo mendes

*Luiza Camargo Mendes é nutricionista (CRN 3 – 21165) e acredita na união da Nutrição, Mindful Eating e Meditação. O alimento é um veículo para nutrir o corpo e a mente e, também um reflexo de como lidamos com nossas vidas. Na sua trajetória é pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento e com especialização em Nutrição Desportiva. Realizou o treinamento em Mindful Eating-Conscious
Living com Jan Chozen Bays e Char Wilkins.

Contatos:

www.luizacamargo.com.br

[email protected]

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