Ano Realizado por Dany Gonçalves

Fechei os olhos por um instante para buscar no arquivo da minha memória, onde passei o ano novo de 2014? Tantas coisas importantes aconteceram este ano, que parece uma vida inteira. Eu estava em Juquehy e, depois das comemorações, passei a noite toda acordada, esperando o SOL nascer!

A galera toda dormiu, mas eu estava me sentindo tão viva, tão excitada com todas as coisas que estavam por vir… que permaneci acordada na beira da praia esperando o sol chegar. No primeiro dia do ano de 2014 eu sentei entre dois coqueiros e meditei, visualizei vários hologramas com imagens dos meus sonhos se realizando. Eu não fechei os olhos como faço geralmente, eu os mantive entreabertos e centrados com o meio das sobrancelhas e, assim, me conectei com o espetáculo das cores no céu e visualizei livremente o que estava por vir em 2015. Foi o nascer do Sol mais lindo que eu já testemunhei. Não poderia ser menos que isso, já que a presença no momento faz dele sempre o mais lindo da vida, porque é o presente de estar no agora, na presença, esse é o presente! E eu estava lá… completamente!

danyfimdeano3
Nascer do sol em Juquehy

2014 foi um ano bem realizado! Foi o ano da colheita de muitas sementes plantadas com amor, confiança, coragem e fé, porque não sabemos quais sementes vão brotar. Essa é a parte do Universo, por isso sempre que crio um holograma na minha mente, eu o entrego ao Universo das Possibilidades e confio que vão brotar as melhores sementes!

O projeto UNA era sem dúvida o pano de fundo de todos os outros sonhos e intenções para 2014.

A Carô (minha sócia) tem todo o crédito dessa etapa fundamental para realizar o ESPAÇO onde iríamos manifestar tudo que co-criamos com a brilhante e amorosa condução da amiga Silvia Lacaze, que foi um alicerce fundamental em todo nosso processo de gestação. Eu me lembro que antes de encontrarmos a casa onde seria o espaço, eu sonhei que a Carô estava grávida (e na época ela estava mesmo) e estávamos num lugar que parecia ser um Teatro e ela começou a ter contrações e disse que o bebe ia nascer ali mesmo. O marido saiu para buscar ajuda e eu fiquei com ela e ajudei o bebe a nascer e ela deu a luz lindamente, brilhando! Foi um sentimento de puro amor, de pura vida. Acordei com o coração pulsando forte! Foi a Carô que encontrou a casa e quando ela me levou lá a primeira vez nós visualizamos tudo acontecendo ali… e assim esta sendo!

Sou muito grata por essa parceria iluminada que temos! Sem dúvida, através de toda yoga que praticamos juntas, criamos entre nós muita confiança, muito respeito e muita admiração mútua, e esses são os alicerces da nossa união.

danyfimdeano4
Dany e Carô

Tudo tem o tempo de ser e cabe a nós alimentarmos alguns sonhos, mesmo que por anos, sempre acreditando.

Na primavera de 2014, um desses sonhos de uma menina crescida no interior de São Paulo, realizou-se. Recebi o convite de uma amiga que chegou na minha vida com tanto amor, que parece que o tempo não existe e que nos conhecemos a vida toda, a Dani Leite, minha xará de nome e de signo, me convidou para ser capa da melhor revista de yoga do mundo, a Yoga Journal.

Eu sou fã dessa revista desde sempre e, na minha opinião, a edição brasileira é muito melhor que a americana. Foi muito especial fazer essa capa com direito à produção exclusiva de um macacão dourado que a amada Regina Zimermamm e toda a equipe da Yogini Brasil produziu pra mim! 

danyfimdeano2
Dany na capa da Yoga Journal

Gratidão a tantas mulheres maravilhosas que tenho o prazer de conhecer e que me inspiram tanto! O final de 2014 foi repleto dessas mulheres que simplesmente foram se manifestando pelos mais inusitados caminhos.

Para fechar o ano reverenciando o feminino, fui participar de um festival para mulheres sobre “Os Sagrados Saberes Femininos” em Piraquara, Curitiba. Foi um encontro bem tribal e cheio de aprendizados sobre o feminino e seus ciclos. Nos conectamos com a terra, com a Lua, com as águas e várias tradições trazidas pelas “abuelas” anciãs indígenas e líderes espirituais vindas da Guatemala, Peru e Colômbia. Elas nos ensinaram a importância de nos reunirmos ao redor do fogo nas noites de lua cheia e compartilharmos nossos amores e nossas dores para nos fortalecemos umas com as outras. Vários rituais foram conduzidos por essas sábias mulheres e um sentimento de conexão naturalmente se espalhou e uniu todas as 150 mulheres presentes. Tudo muito simples e verdadeiro. 

danyfimdeano1 (Small)

Entre muitas mulheres maravilhosas e guerreiras que conheci nesse festival, uma me marcou especialmente, Kareemi Prem. A história dessa mulher é um exemplo de vida e inspirou todas as mulheres a contarem suas histórias de dor e transformação, aqueles acontecimentos que mudam a vida radicalmente. Kareemi sobreviveu a um acidente de ônibus leito e teve seu braço decepado instantaneamente. Ela deu uma palestra emocionante contando sua história de sobrevivência e superação. Ao contrário do que se pode imaginar, Kareemi não sentiu pena de si mesma e nem ficou revoltada com o que aconteceu, ao contrario, ela é grata por todo o aprendizado e tem um brilho que emana dos olhos e do largo sorriso com que conta sua história. É impossível sentir pena dela, ela é forte, bonita, segura de si e encontrou seu caminho através de palestras motivacionais que faz pelo Brasil. Eu realmente senti a verdade profunda do amor pela vida que a Kareemi transmite com toda a expressão do seu Ser. Depois dela, várias histórias de superação surgiram e as mulheres se sentiram acolhidas com amor umas as outras e nos sentimos mais inteiras, mais guerreiras.

danyfimdeano5
Kareemi Prem

Claro que muitas outras coisas aconteceram esse ano, mas não daria para escrever tudo aqui. Portanto esse texto é dedicado a todas essas pessoas que me incentivaram e inspiraram a realizar um 2014 maravilhoso e que desejo estar por perto em 2015.

Agradecimento especial a super equipe do Nowmastê que me acompanha desde o lançamento do Espaço Una com a Yoga Girl em abril de 2014. Rê, Titi e Adriana, que através de seu fazer, leva para o mundo todas as possibilidades de bem-estar, conhecimento, sabedoria e muito amor acima de tudo! Mulheres unidas são muito poderosas e eu sou uma grande admiradora desse gênero da espécie humana que me fascina e encanta. Gratidão que trasborda do coração a todas as mulheres da minha vida!

Una dani - 454 (2)

Dany está a frente do Espaço Una Yoga, em São Paulo. Conheça mais sobre essa mulher incrível aqui.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?