Andrea Felice – Professora de Yoga

Um pouquinho sobre os professores de Yoga que inspiram.

Aqui, Andrea Felice, de São Paulo, que se formou em Biologia, deu aulas de Matemática para crianças e, no balanço da vida, se descobriu também professora de Yoga, e uma daquelas muito especiais, diga-se de passagem. As aulas da Andrea não tem apenas uma sequência de asanas, elas parecem fluir de forma a proporcionar sempre um novo conhecimento, seja sobre o Yoga, seja sobre nós mesmos.

Quem é Andrea Felice?

Tenho 50 anos, sou bióloga e professora de Matemática para jovens há 33 anos. Amo viajar e conhecer o mundo. Já são 56 países que visitei e fiz amigos. Adoro caminhar e estar com a natureza. Sou louca por Ecologia, desde minha adolescência e ações ambientais sempre estiveram na minha história.

Praticante de Yoga há 18 anos, iniciei meu caminho no Yoga com Ashtanga Vinyasa e busquei nesse longo período conhecer essa filosofia milenar, vista sob diferentes métodos Hatha Yoga, Iyengar e Vinyasa, participando de diversos workshops, retiros e cursos. Há quatro anos, tempo em que começou uma nova fase em minha vida, dou aulas de Yoga. Minha primeira aula de Yoga, ainda como assistente, aconteceu em um projeto para adolescentes, em Paraisópolis. O professor José Miguel me incentivou a passar o que eu aprendi nesses anos de prática e me convidou para ajudá-lo. Foi uma experiência muito forte e senti o que de fato queria: compartilhar algo que transformou minha vida de forma consistente e verdadeira.

Minha paixão e devoção pelo Yoga trouxeram meu desejo imenso em compartilhar minha experiência, meus estudos e minha prática, embora considero-me uma eterna aluna, pois continuo constantemente me aprofundando em novos caminhos e praticando minha Ashtanga seis vezes por semana.

O que te levou ao Yoga? O que te fez ficar?

Ao iniciar minha prática de Yoga com o Ashtanga, tinha um objetivo de aprimorar minha condição física e trazer uma melhora na minha qualidade de vida. Não imaginava a reviravolta que o Yoga faria na minha vida. Quando você abre a porta do seu coração para o Yoga, as transformações em todos os setores da sua vida começam a surgir. O poder do Yoga é lindo e não pede muita permissão para agir em nós e na nossa rotina.

Com o tempo, você percebe que a prática vai e é muito além dos asanas, ela abrange sua mente, seu coração, suas emoções, sua alma. Aos poucos, você começa a mudar hábitos, trazer diferentes energias ao seu redor, escolher outras companhias e até mergulhar em novo trabalho, como foi o meu caso. Hoje, o Yoga é minha filosofia de vida, meu caminho e meu destino.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

São muitas, mas amo Virabhadrasana II. Ela me traz coragem, força, confiança e de fato me ajuda a criar condições internas para viver as adversidades da vida. Esse asana me gera um eixo para suportar meus sofrimentos e ter equilíbrio emocional para não desmoronar quando os contrários da vida batem à nossa porta. Além disso, ela é linda, elegante e vigorosa. É pura integridade.

Adoro meu Bakasana, pois demorei muito tempo para conquistá-lo e ele me remete a determinação e perseverança. Practice and all is coming.

Meu desafio pessoal nesse momento é o Pinchamayurasana. Vencer meu medo de cair e abandonar a parede estão nos meus planos, pois já fico na postura por um bom tempo, mas ainda não me libertei da parede. Esse asana trabalha fortemente meus medos.

Onde se formou e há quanto tempo?

 Sou formada e certificada por “Capacitação em Yoga” com o professor Marcos Rojo; pelo KaivalyaDhama Yoga Institute; 200 horas Teacher Training – Rasa Yoga, com a professora Greta Hill; e Certificada pela Yoga Alliance.

Qual o seu estilo de Yoga?

Sou praticante devota da Ashtanga Yoga Vinyasa, mas amo práticas com mais permanência, como uma boa aula de Hatha Yoga.

Onde você ensina?

Hoje leciono no My Yoga, com aulas de Classic Yoga; no Estúdio Jiwa, com aulas de Hatha Yoga; no Colégio Santa Cruz, com aulas de Yoga para alunos do Ensino Fundamental; e também dou Aulas particulares de Ashtanga e Hatha Yoga.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

Instagram: andreafelice_yoga  – Facebook: Andrea Felice – Email: [email protected]

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?