Almoço no templo

Nowmastê

Você já visitou um templo Hare Krishna? Se ainda não, sugerimos que você esqueça qualquer conceito pré-concebido e conheça um pouco sobre essa dedicada e amorosa forma de viver. No Templo Vrinda,  localizado na Aclimação, vivem discípulos que seguem os preceitos da ordem e passaram a se dedicar aos estudos dos textos sagrados e às práticas ao mesmo tempo que se organizam para que  a comunidade seja sustentável. Entre as atividades, que acontecem nas salas de uma antiga casa do bairro, estão as aulas de Yoga e meditação, os estudos do Bhagavad Gita – o livro sagrado hindu- e também o restaurante, que funciona nos dias de semana. Nós do Nowmastê fomos até lá na hora do almoço e nos surpreendemos com a qualidade e o sabor da comida vegetariana servida ali, com todo o cuidado e carinho.

banner_templo

Música, dança, generosidade

Outra forma de ter contato com a cultura Hare Krishna é nos Festivais Indianos do Vrinda, que acontecem aos domingos. A programação conta com a essência dessa filosofia de vida e, nas palavras dos próprios realizadores, é uma festa aberta a todos: “ aos domingos, cantamos Hare Krishna tocando doces instrumentos orientais e dançamos alegremente com nossos convidados. Depois, assistimos a uma palestra baseada na mais clássica obra sobre a ciência espiritual – o Bhagavad Gita. Em seguida assistimos a uma peça de teatro especialmente preparada para vocês sobre a Cultura Védica. Por fim, jantamos juntos e à vontade, saboreando Prasada (alimento espiritual oferecido ao Senhor Krishna). E no final da noite ninguém quer ir embora porque nos templos todos são tão bem recebidos. Venha viver esse Festival!”.

Um canto feliz

Todos já devem ter ouvido o mantra Hare Krishna algumas vezes na vida. Mas poucos sabem o porquê das repetições constantes entre a comunidade. Para os discípulos, esse mantra é uma ferramenta o despertar da consciência até o máximo grau. O canto pode trazer paz, felicidade, realização espiritual e auto-completude. Nas frases estão os três nomes em sânscrito de deidades supremas: Hare, Krishna e Rama e a tradução mais comum é “ Ó Senhor, ó energia do Senhor, por favor me engaje ao Seu serviço.” Abaixo, um link para você deixar o mantra entoando por várias horas na sua casa (mesmo quando sair). Intenção de harmonia nunca é demais, não é?

Informações:

Templo Vrinda São Paulo

Rua Muniz de Souza, 774

Aclimação – SP

Telefone: 5908-1361

 

Veja comentários (3)

Deixe uma resposta

Vá para cima