Lendo agora
Aline Fernandes – Professora de Ashtanga Yoga

Aline Fernandes – Professora de Ashtanga Yoga

Nowmastê

Pra você um pouquinho sobre os professores de Yoga que nos inspiram. Aqui, Aline Fernandes, brasileira, gaúcha de Rio Grande, que recentemente retornou ao Brasil, depois de passar mais de 20 anos vivendo fora.

Foto da Coleção Verão 2019 da Yogini.

Quem é Aline Fernandes ?

Aline é uma amante da natureza que adora trazer energia positiva e inspiração por onde ela passa.

Sou independente, amo o mundo, mas adoro minha casa também. Adoro socializar e trocar ideias com pessoas legais e interessantes mas também adoro meu momento em silêncio onde me re-conecto. Sinto que meu dharma é realmente ajudar e inspirar as pessoas a ter uma vida mais consciente e conectada de uma maneira acessível e realística.

O que te levou ao Yoga?

Se eu for fechar os olhos e querer escolher uma razão principal, foi “voltar para casa, voltar ao meu centro”.

Eu estava trabalhando como modelo, morando nas grandes metrópoles da moda, e sentia uma falta gigante do contato com a natureza, que na época era o que me centrava. E também, trabalhar no meio em que os valores nao eram os meus valores, onde a felicidade é temporária com o consumo (mundo da moda), eu sentia que tinha que achar algum meio e plataforma que valorizasse e também acreditasse no que eu acreditava. Ou seja, foi realmente voltar ao meu centro. Sou eternamente grata ao que a moda que possibilitou, conhecer o mundo, ser economicamente independente etc…. mas acho que foi bem importante eu vivenciar o outro lado extremo (moda) para ir a procura do outro lado (universo interior).

O que te fez ficar?

O que me fez realmente me apaixonar pela Yoga foi o empoderamento que a prática possibilita, especialmente a prática do Ashtanga Yoga, por ser uma prática potente. E também, a maneira que o Ashtanga yoga é ensinado é muito inteligente, em que a pessoa conquista a sua prática, podendo praticar em qualquer momento, qualquer lugar…. isso é muito especial.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

Adoro qualquer postura relacionado ao back bend, curvatura das costas para trás. Me traz expansão e sinto que tudo é possível na vida!

Onde se formou e há quanto tempo?

Meus estudos foram na Índia com o grande mestre do Ashtanga Sri K Pattabhi Jois e com seu neto Sharath Jois. E em NYC com meu grande mentor, Eddie Stern. Pratico diariamente há 16 anos.

Qual o seu estilo de Yoga?

Ashtanga Yoga.

Onde você ensina?

Dou aulas particulares e também no My Yoga, em São Paulo, além de facilitar retiros e workshops.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

No meu site www.vidayogi.com e mais que tudo no meu instagram @alinefernandesyogini

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima