Afinal, quem é o seu “Eu Superior”? Como acessar essa sabedoria?

Por Lara Lobo*

Lara Lobo

Muitas tradições místicas e filosofias orientais falam da existência de vários “Eus” que nos habitam. Entre esses vários “Eus” está o mais poderoso e o mais “famoso”: o nosso “Eu Superior”.

E, afinal, o que quer mesmo dizer essa história de que vive em mim um “Eu Superior”?

Para entendermos que, sim, existe essa ENERGIA SUPERIOR DIVINA e que ela habita cada um de nós, seres humanos, é necessário entender, inicialmente, a dualidade de que somos feitos.

Todos nós, seres viventes, somos luz e sombra; somos beleza e feiura; amor e ódio; força e fraqueza; céu e inferno. Somos pares de opostos indissociáveis em constante batalha.

Partindo desse pressuposto e entendendo que existem mecanismos que nos ajudam a trabalhar mais nossos POTENCIAIS DE LUZ, compreenderemos que nosso “Eu Superior” nada mais é do que tudo o que existe de BELO, PURO, PERFEITO, DIVINO E SÁBIO. Nosso “Eu Superior” é, portanto, A ENERGIA DIVINA QUE NOS HABITA (os cristãos podem associar seu “Eu Superior” à presença do Espírito Santo em seus corações).

E como podemos acessar esse “Eu Superior” que nos habita? Como aceder a essa LUZ, a esse AMOR e a essa SABEDORIA DIVINA? Só existe uma forma: prestando atenção ao momento presente, acalmando a mente, abrindo o coração e se permitindo expressar todo esse potencial.

[A meditação e a oração são ótimas práticas para entrarmos em contato com essa energia].

(Se quiser ler mais acerca de técnicas de respiração e meditação, clique AQUI).

Se nos dermos, diariamente, alguns minutos para nos conectarmos com nossa respiração, com as batidas do nosso coração e nos permitirmos sentir a energia que flui por todo nosso corpo, seremos capazes de nos conectarmos com esse amor incondicional, com essa paz.

Alguns chamam essa conexão de intuição, outros chamam de sabedoria divina. Independentemente de como escolhamos denominar esse sentimento de ligação com algo maior que nós mesmos, recomendo que todos nos permitamos confiar nele. Somente assim, poderemos ser LUZ (algo de que nosso mundo tanto precisa).

Lara Lobo*Lara Lobo, diplomata, escritora, professora de Yoga, fotógrafa amadora e estudiosa do desenvolvimento pessoal.

Já morou nos Estados Unidos, em Gana (na África) e atualmente vive e trabalha no Peru.

Facebook: A Busca do Equilíbrio
Blog: www.abuscadoequilibrio.com
Instagram:[email protected]

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?