A velha senhora

Por Elisa De André Motta*, do Projeto Querido Desconhecido

Foto by Cristian Newman on Unsplash

Querido Desconhecido,

Por muito tempo a minha criança ficou adormecida, ela não sabia como se comportar em público.

Em suas aparições tinha demonstrações exageradas e busca insistente por atenção. Nunca houve um momento em que pudesse ser ela mesma, e por isso, tamanha tristeza. Sua tristeza era por falta de escuta e voz, por falta de expressão.

Perdeu seu lugar genuíno de criar pelo não reconhecimento. Esqueceu que existia algo dentro dela que pulsa, é natural e não finda: a criatividade.

Para a criatividade ressurgir foi preciso espaço e dedicação. Estava aprisionada aos julgamentos, as críticas e a famosa tendência que tinha em torná-la utilitária.

Foi preciso abrir mão do olhar externo e fazer por simples vontade.

A criatividade não tem sentido ou propósito, ela é parte integrante de todos os seres. Ela é nossa capacidade, nosso elemento essencial de criação e produção, a matéria prima de tudo o que existe, a essência de nossa identidade na vida.

Somos lembrados por coisas que fizemos, dissemos, agimos, pensamos, e para estas ações acontecerem devemos tudo a senhora criatividade.

Sim, ela é uma velha senhora com alma infantil. Ela é feminina, sábia e espontânea. Ela encontra caminhos onde não havia caminhos. Ela é eterna.

E inebriada por ela, convido você a pensar sobre sua fonte de criação, sobre sua vontade de trazer mais plenitude e sentido para sua vida. Para ter um lugar onde nada tenha propósito, mas faça completo sentido, tanto, que te preencha.

Se precisar de uma mão na condução, conte comigo e com meu trabalho.

Com amor,
Elisa.


Meu livro está no forno, quentinho prestes ser lançado! Quanta alegria :)

Ele é a coisa mais bonita e divertida que fiz nos últimos anos. Foi criado à partir do Projeto Querido Desconhecido, no qual, passei 3 anos escrevendo cartas a desconhecidos. Nele conto um pouco da trajetória e apresento uma coletânea especial das cartas escritas.

E agora, nos ajustes finais, venho oferecer aqueles que estão comigo há tanto tempo, a oportunidade de serem os primeiros a receber minha pequena-grande obra com valor promocional. Assim também, consigo organizar prazos e aumento de produção, caso seja necessário.

Caso você interesse em reservar o livro com preço promocional de pré-venda, clique no botão abaixo e siga as instruções.

Os 50 primeiros ganharão uma dedicatória especial!

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

[button link=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen6LLYfgEQOxI-WS4ov1Y5iESECbC8iV7gywTlqy1TQLUfEg/viewform” bg_color=”#ad2626″]PRÉ-VENDA[/button]

*Elisa é escritora de Cartas e Reescritora de Histórias. Mãe da Olívia, apaixonada por brigadeiro e pão de queijo. Inspirada por meu avô Hildebrando Affonso de André, as palavras são expressão, autoconhecimento e aprendizado, nelas encontro a minha cura. Busco em cada escrita um caminho que conecte pessoas e convoque emoção.

www.elisamotta.com.br

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?