Lendo agora
A profissional que une práticas de Yoga, Psicoterapia e Coaching

A profissional que une práticas de Yoga, Psicoterapia e Coaching

Nowmastê

Professora de Yoga, psicóloga e coach, tudo na mesma pessoa! Quem precisa de mais? :-)

Em 2018, a Lilly Hastings, professora de Yoga que a gente adora e tem a honra de ter como #parceironowmastê está com todo o seu foco em um projeto muito interessante, o Alinhamento de Vida.

Já sabíamos que a Lilly, além de professora competente e sensível, estava a frente de milhões de projetos bacanas, como os retiros SELF, ajudando a transformar a vida de muita gente, mas fomos bater um papo para entender como o Alinhamento “aconteceu” na sua vida e como ela se tornou essa super-profissional 3 em 1. 

Explica pra gente como surgiu o Alinhamento de Vida?

Comecei a dar aulas de Yoga aos 19 anos – ainda antes de entrar na faculdade de Psicologia – e assim tive a oportunidade de testemunhar os benefícios curativos desta prática, não só para questões físicas, como também emocionais e mentais.

Aos 27 anos me formei em Psicologia e na sequência fiz uma especialização em Integraçao psico-física, para poder incluir o corpo do paciente na consulta e não ficar apenas na conversa. Atendi como psicóloga por um tempo, continuando também a dar aulas de Yoga e fui observando como evoluíam os alunos de Yoga e como evoluíram os clientes do consultório.

Observei que os alunos de Yoga estavam dando mais passos à frente do que os clientes do consultório… Então optei por deixar de atender como psicóloga por um período e voltar a ser professora de Yoga em tempo integral.

Em 2006 passei pessoalmente por um processo de Coaching, o que trouxe uma organização, objetividade e visão ampla fundamental em minha vida.

Apaixonei-me tanto por esse processo que em 2008 fiz uma formação profissional numa organização de evolução integral no sul do Chile. Então passei a ter três cartões: um de psicóloga, um de professora de Yoga, e um de coach. Dependendo do que a pessoa me pedisse, eu entregava um dos três cartões. Ainda não conseguia compreender que poderia integrar os três sem parecer uma charlatã… ! Mas ainda não me sentia satisfeita com essa situação de ter 3 profissões …

Então aprendi num curso que o melhor trabalho que podemos entregar para o mundo hoje é aquele que integra todos os nossos talentos e que só nós podemos fazer da forma como fazemos. Foi um momento ‘aha!’ na minha vida!

Depois disso, outro momento crucial para me sentir autorizada e abençoada a unir essas disciplinas foi quando fui ao CIIS (California Institute for Integral Studies – EUA) participar de um congresso chamado Yoga& Psyche.

O Congresso tratava especialmente da importância da integração da Psicologia com o Yoga, principalmente para os praticantes ocidentais. Pedi a bênção dos ‘bambambãs’ que estavam lá, principalmente de Mariana Caplan (autora de livros muito importantes na minha vida como “The Guru Question” (A questão do Guru – as pérolas e os perigos ao escolher o seu mestre espiritual) e “Yoga & Psyche” (Yoga & Psique – integrando os caminhos do Yoga e da Psicologia para a cura, a transformação e a alegria – ambos ainda sem tradução para o português).

Como eu também tinha formação em Coaching, integrei as três disciplinas para poder acessar mais diretamente o corpo físico com a prática de Yoga, o corpo emocional com a Psicologia e o corpo mental com o Coaching. Tudo isso para permitir e aprofundar a conexão com a dimensão espiritual, que é o principal objetivo deste trabalho:

Alinhar a vida para poder ser feliz, ter um bom trabalho, prosperidade, amor e lindos momentos nessa vida humana, enquanto, ao mesmo tempo, somos guiados por nossa dimensão superior, espiritual.

Vi que pode ser individual ou em grupo. Você tem grupos regulares?

O processo de Alinhamento de Vida em grupo tem acontecido nos retiros SELF (Sacred Experiences Leading to Freedom). A partir de 2019 começaremos os grupos também em São Paulo, na Vila Madalena, onde atendo.

Como ele se diferencia de um processo normal de coaching?

Em uma sessão de Alinhamento de Vida a pessoa tem tempo para silenciar, a meditação faz parte do processo. A criação de um campo de forças vivo para que tanto eu quanto o cliente possamos captar o que é melhor pra ele é parte fundamental do processo. Nenhuma sessão é igual, pois cada cliente tem um campo vibratório e uma necessidade. Existe um modelo estrutural, mas a tônica principal é dada pelo que cada pessoa traz e a sessão é direcionada de acordo com sua necessidade.

No site (lillyhastings.com) você encontra todas as informações práticas sobre o Alinhamento de Vida.

.

.

.

#parceironowmastê são marcas e pessoas incríveis e descoladas do universo do Yoga, da meditação e do autoconhecimento, que nós curtimos e seguimos e que nos honram reconhecendo no Nowmastê um espaço para divulgar seus produtos e serviços. Namastê.

Vá para cima