Lendo agora
“A pessoa e o Ser – Consciência”

“A pessoa e o Ser – Consciência”

Avatar

Por Augusto Salazar*

augusto

Somos…

Inundados em energia, pessoa e Ser, num mundo mental tentando se equilibrar no caminho enquanto a pessoa se identifica com os dramas da vida.

Eles ainda são capazes de tirar a sua atenção e intenção do momento presente por estar identificado com a sua pessoa e não o seu Ser.

A pessoa sempre irá se basear na realidade que é palpável a ela, aos sentidos aos quais ela usa como ferramenta para coagular os pensamentos em algo físico.

Um processo quântico ocorre quando o Ser participa de forma ativa à sua vida, de uma forma mais consciente de outras realidades e verdades.

Conhece a impermanência, do passado ao futuro do Ser, e assim tudo flui, não há drama.

Os medos cessam.

Quando a pessoa toma consciência do Ser e traz essa frequência de pensamentos, se observará como Um, inato, integrado a energia a qual está inundado. A sensação é de que a solidão é preenchida pela solitude do Ser.

Os medos tornam-se leves pela certeza de dividir sua vida com a parte de você que mais te ama, de ter consciência dela Ser sua melhor amiga na busca pelo seu autoconhecimento.

A intenção da busca cria o caminho de união entre a pessoa e o seu Ser, uma a uma cada emoção é identificada e o desequilíbrio da sua personalidade dará lugar a serenidade e o fim do sofrimento.

Desenvolva a harmonia entre pessoa e Ser, e as portas das suas verdades se abrirão a você.

Reconheça sua parte no Todo.

P.S Esse texto é o primeiro de uma trilogia, leia o segundo aqui e aguarde o terceiro logo mais. :-) 

 

Augusto Salazar

*Augusto Salazar é Arquiteto, fotógrafo e escritor. Desenvolve textos baseados em autoconhecimento, estudos de doutrinas secretas, mestres antigos, física quântica, alquimia e espiritualidade.

Veja comentários (4)

Deixe uma resposta

Vá para cima