Lendo agora
A mudança é constante, o renascimento é total

A mudança é constante, o renascimento é total

Avatar

Por Augusto Salazar*

a mudancaForçados a despertar, a se defrontar e encarar as consequências das escolhas em meio a tantas possibilidades.

Vidas e vidas de inconsciência, até sentir responsabilidade pela existência, até que a consciência desperta. Nesse momento começam as mudanças necessárias ao verdadeiro progresso e uma transformação profunda.

As sombras ressurgem, uma a uma, confronto após confronto as tentativas de ser quem É ao se espelhar no próximo é vã. Tempo de reivindicar o direito de Ser, da autonomia, do romper com tudo e arriscar na mais profunda Liberdade.

Reivindicar a Verdade é um direito inato ao Ser, é viver o fluxo das Forças Cósmicas. É a Generosidade, a Sapiência e o adquirido Poder necessário para ir além das limitações da mente e do ego.

É viver a cada passo da senda à beira de um penhasco, entre as fronteiras das infinitas possibilidades, é ser eternamente desafiado a seguir em frente. É possuir Integridade, Honestidade e Disposição para transformar a si mesmo. É se comprometer com seu Eu.

É escolher colocar-se em situações onde não há saída, é ter coragem de sempre reagir, de sempre se reinventar, é aceitar encontrar a si mesmo.

E o que vem a seguir é mais desafiador.

Toda dor causada ao se reinventar servirá para renascer mais forte, o resultado desse renascimento sempre irá além do inimaginável e todo esse esforço será recompensado com Sabedoria, Liberdade e Verdade. É a preparação.

Tomar decisões conscientes e arriscadas, mas fortificadas pela certeza de um autoconhecimento profundo coloca em plena sintonia a evolução. É fazer o que deve ser feito, é agir sob um direito inato.

Uma nova fase se inicia, a pressão aos poucos diminui e as desculpas para não se transformar são mais fáceis de encontrar. Se entregar a velhos hábitos destrutivos torna-se mais simples do que imagina.

Se está cansado, se quer desistir de seguir em frente e se entregar a uma vida simples e fácil, esteja à vontade. Mas não ouse se arrepender ao ver seus companheiros seguindo em frente.

O desafio agora está em fazer a escolha. O aguentar enquanto a mudança é inevitável ficou para trás. A responsabilidade é muito maior, tornou-se apto, adquiriu o Poder da Escolha.

Contentar-se com o que tem, ou assumir um novo papel na Evolução?

Adquiriu o poder de escolher, tornou-se consciente de que as mudanças são eminentes e radicais, de que realizar seu potencial evolutivo é a opção mais sábia, e não porque acredita que simplesmente não tem outra escolha.

Sempre há escolha,

Faça a sua.

Augusto Salazar

*Augusto Salazar é Arquiteto, fotógrafo e escritor. Desenvolve textos baseados em autoconhecimento, estudos de doutrinas secretas, mestres antigos, física quântica, alquimia e espiritualidade.

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima