A cura através das Terapias Florais

Nowmastê

Por Paula Aliende*

flores

Você já parou para pensar o que deixou de observar em si mesmo? Quais habilidades emocionais faltam em você para conquistar a harmonia em diversas situações? No caso das doenças, as essências florais não substituem os tratamentos convencionais, mas complementam ajudando o paciente a enfrentar o problema através do equilíbrio emocional. Como? Os florais despertam o autoconhecimento e auxiliam a identificar o que causa as dificuldades.

Cuidando da consciência, o corpo físico também vai se beneficiar da harmonia emocional adquirida. Por exemplo, imagine um número grande de sintomas físicos causados pelas doenças: dor, medo, angústia, desânimo…tratando estes sintomas e – principalmente – identificando as causas emocionais que os provocaram, conseguimos melhorar a qualidade de vida do paciente. Olhar a pessoa como um todo e não simplesmente seus sintomas ou sua doença física, faz toda a diferença na conquista dos resultados!

A origem dos sintomas físicos

Nossa evolução começa igual à de um bebê recém-nascido. Os desejos limitam-se ao conforto, alimento e calor. O desejo de “poder” aparece com o crescimento, até que um dia passamos a desejar servir aos outros e ai começa a batalha de renunciar ao próprio ego. Aprendemos – cada um em seu próprio tempo – uma lição de cada vez e sempre esquecemos que a mesma lição não é aprendida por todos ao mesmo tempo: Um está dominando o orgulho; o outro o medo, o ódio e assim por diante.

O importante, qualquer que seja o estágio da vida, é viver em harmonia com a alma. E a doença é o resultado do conflito que surge quando a gente “desobedece” nosso coração. Você já ouviu falar que “Deus não dá uma carga maior do que a nossa força para carregá-la”? Tirando a religião de lado e focando no poder do pensamento positivo, acredite na afirmação: “Existe ALGUÉM que se preocupa comigo e me fortalece na caminhada. Só preciso CONFIAR e agir.

Primeiro, é preciso curar a mente e depois o corpo. Portanto, o trabalho da cura deve ser acompanhada por uma equipe multidiciplinar: médicos e terapeutas juntos para ajudar o paciente na cura do corpo e da alma. Afinal, a mente saudável realizará a cura por si.

Se precisar, estou à disposição para indicar o melhor floral à você. Aguardo seu contato!

Namastê

Vá para cima