A corrupção

Por Beto Pandiani*

hand-flowers-man

Photo via Visualhunt

Para o plano espiritual um bem material não tem valor por si só. O seu valor esta ligado a energia que você disponibilizou para adquiri-lo. Ao usar o seu poder de maneira errada para usurpar o direito de outra pessoa em possuir o que cabe a ela, você esta se corrompendo.

Existe algo mais profundo por traz de um roubo. Aquele que usurpa, esta materializando no mundo físico um falso conceito que vai contra uma lei universal fundamental sobre a prosperidade.Todos nós nascemos com a possibilidade de sermos prósperos, pois a nossa origem é divina, e negar esta dádiva é negar a vida inteligente, é negar a criação e em última instancia é negar a Deus.
Roubar é o mesmo que assinar um papel atestando que nos falta possibilidades de conseguir prosperar pela nossa própria energia.

Não descarto também a ganância, que é uma distorção moral, que nasce da mesma falta de consciência de quem somos.
A corrupção, que é esta energia negativa responsável por todo o desequilíbrio no planeta, gera desconfiança primeiro em quem a pratica, depois no entorno da coletividade. Dela se origina toda a decadência humana, e este sistema imperfeito de leis que divide o mundo entre o “bem” e o “mal”.

Mas a corrupção vai além dos bens materiais. Quando deixamos de seguir o nosso coração, e somos controlados pela programação da mente, nós estamos nos corrompendo. Quando vivemos uma vida infeliz, com certeza em algum momento nos corrompemos. O fato de não entendermos que a felicidade é um compromisso assumido, e vivermos uma vida inteira achando que ela é uma possibilidade, também é um sinal da corrupção do nosso contrato de alma.

Muitas vezes vivemos uma vida infeliz ao lado da nossa companheira, ou companheiro, e por crermos na impossibilidade se sermos felizes só, nos corrompemos ao manter uma falsa relação. Normalmente mentimos neste tipo de relação reafirmando a nossa falta de confiança na prosperidade espiritual.A corrupção gera a desconfiança coletiva, a separação e a violência.

Os vícios, a depressão, a intolerância, a ganância, o egoísmo, o materialismo e a vaidade são fruto da corrupção. Quando sentimos inveja de outra pessoa, roubamos a energia dela, e isso nos torna aliados da corrupção. Se sentimos inveja de outro é porque não sabemos quem somos, assim sendo enviamos a nossa alma esta mensagem que é entendida como um pedido de socorro. Experiências relativas a ignorância de quem somos serão vivenciadas como uma forma de resgate.

Hoje no planeta a guerra mais silenciosa é esta, a luta pela energia alheia. Tudo gira em torno do esforço das empresas em querer a sua atenção para te convencer a adquirir algum bem ou serviço. Nas redes sociais acontece igual, e todos querem ser percebidos de maneira falsa, e para isso se corrompem, pois buscam ser o que não são.

Quando olhamos o nosso mundo atual pela janela, e vemos a corrupção aflorando em todos os níveis, percebemos claramente o quanto estão usurpando a nossa energia. O impulso inicial é a indignação, a raiva, e muitas vezes a violência.

Mas será que a nossa falta de compromisso com a moral espiritual não é a origem de todo o desiquilíbrio? Eu vejo que sim, e este momento da história é extremamente importante, pois antes de resolvermos a questão da corrupção, temos que nos resolver diante dela. Não reclame, agradeça.

Não negue nenhuma experiência que vem ao seu encontro, pois a Vida, ou Deus, ou a Energia Primordial sabe exatamente aonde cada um de nós esta tendo dificuldade de se perceber.

Sejamos humildes e honestos, e começar um outro movimento silencioso que não seja a guerra, mas sim a nossa transformação definitiva. O compromisso é com o todo, mas ele só pode ser honrado individualmente.

betopandiani

*Beto Pandiani é velejador, palestrante e escritor. Realizou sete grandes viagens da Antártica à Groenlândia, do Chile à Austrália e de Capetown à Ilhabela, além de já ter seis livros publicados que contam as histórias de suas jornadas.

http://betopandiani-mar.tumblr.com/

E-mail: [email protected]

Photo via Visualhunt

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?