A Balezen faz produtos inspirados nos 4 elementos

Nowmastê

Com velas perfumadas, terrários e aromatizadores, a Balezen aposta na conexão entre mente, corpo e Natureza para proporcionar momentos de autoconhecimento e profundo relaxamento aos seus clientes.

Reuniões demoradas, tabelas complexas, quilômetros de trânsito parado, metrô lotado. Você trabalhou o dia todo, mas venceu: enfim, está em casa. Já pensou se nessa hora pudesse acender uma vela aromática que te proporcionasse alguns minutos de quietude e bem-estar? Ou, ainda, se tivesse ali um terrário que te conecta com a força da Natureza? É exatamente essa a proposta da Balezen, marca que conta atualmente com 12 produtos relacionados aos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Por preços entre 20 e 100 reais, eles são vendidos pelo site balezen.com.br.

O Fogo está representado pelas velas aromáticas, nas versões chá branco, chá verde, gengibre e canela. A Terra se manifesta nos terrários. Já o Ar e a Água aparecem nos aromatizadores lunar (relaxante) ou solar (energizante). Tudo baseado no conceito do envolvimento direto da energia dos quatro elementos na vida de cada pessoa. “No mercado existe uma infinidade de velas e terrários, mas sem aliar e ressaltar a importância desses elementos em nossas vidas”, destaca a ex-executiva e astróloga Valeria Petersen – o nome por trás da Balezen, marca que surgiu da associação do conceito da palavra zen, que ensina a estarmos sempre presentes e despertos no aqui e agora, com a pronúncia de seu nome pelos pais argentinos – Valeria, em castelhano, vira Baleria.

Para ela, a Astrologia muitas vezes pode soar intangível, apesar de estar acessível e disponível na vida das pessoas através dos horóscopos diários, por toda parte – até nos monitores de TV no metrô lotado do começo desse texto, lembra? Mas é um campo que não se resume a isso. Foi daí que nasceu a ideia de criar uma linha de produtos relacionados com elementos da nossa energia, presentes na natureza de cada signo. Aliando o conceito da palavra zen – que ensina estarmos sempre presentes e despertos no aqui e agora, com a pronúncia de seu nome – surgiu a marca Balezen.

Astrologia

Seus primeiros contatos com o tema vieram, ainda na adolescência, quando começou a questionar-se quanto à essência da vida e o sentido da existência. No fundo, avalia, tudo se resumia a uma imensa curiosidade que tem pelo que chama de “material humano”. Com os olhos sempre voltados para os astros no céu e seus mistérios, a jovem curiosa passou a buscar nos livros e almanaques de astrologia as respostas para suas inquietações.

A certeza de que era esse o caminho que queria trilhar, porém, só veio após a primeira consulta astrológica com o astrólogo Helio Biesemeyer. Foram anos de conversa gravados em fitas cassete, nas quais ele não só explicava as características dos signos, planetas e seus trânsitos, mas também como isso se refletia na personalidade dela. Além disso, conta, sempre saía das consultas com um conhecimento a mais de filosofia, mitologia, psicologia, fora as dicas de literatura, filmes e músicas. “Foi aí que percebi que o universo astrológico é muito mais rico e expansivo que um horóscopo matinal e que, através dessa decodificação do céu e sua relação com nosso universo interno, o autoconhecimento se aprofunda, o que nos permite conduzir nossa energia de forma mais adequada e saudável no decorrer da vida. Então, decidi: quero ser astróloga”, revelou Valeria, que atuou por 17 anos no mundo corporativo.

Além de frequentar aulas de Astrologia, após a perda do pai, Valeria buscou a cura e o autoconhecimento através da meditação e terapia corporal. Para complementar o trabalho astrológico e auxiliar os processos de cada cliente, ela realizou também o curso de conhecimento e terapia através dos Florais de Bach.

“Vivemos tempos muito estressantes. Por isso, para nos ajudar a viver melhor, precisamos fazer declarações de amor ao nosso bem-estar. Faz diferença, por exemplo, se você tem uma planta com uns cristais perto de você, ou, quando o clima fica pesado demais e você borrifa um aroma agradável. A produtividade e busca por eficiência continuam as mesmas, mas, pelo menos, num estado mais saudável e equilibrado. Vale para todos os setores da vida”, ensina Valeria. “Afinal, ser zen nada mais é que viver, da melhor forma possível, o presente, o aqui, agora”.


Nós do Nowmastê acreditamos que os produtos BALEZEN são boas opções de presente aos “buscadores” de uma vida mais equilibrada, pois o seu caminho pode estar na meditação, nas práticas como o Yoga ou também na intenção ao acender uma vela perfumada quando chegamos em casa.

Para adquirir um produto ou agendar um mapa astrológico entre em contato:

Valeria Petersen:
Telefone: (11) 99176-6427
E- mail: [email protected]

Vá para cima