9 passos para ajudar na conquista de uma mente saudável

Por Ana Paula Fantin*

  1. Em primeiro lugar, invista em sua saúde. Todo o resto é secundário. Você vai precisar dela para qualquer outra coisa em sua vida.
  2. Liberte-se de tentar ter o controle das coisas e pessoas. A vida segue um ritmo que às vezes é diferente do nosso e não entendemos agora. Deixe fluir. Confie!
  3. Mantenha-se em movimento e em equilíbrio entre trabalho e lazer. Nem de menos, nem demais.
  4. Pratique exercícios de bondade e gratidão. Todos os dias há sempre alguém que você pode ajudar e algo para agradecer.
  5. Inclua no seu dia-a-dia atividades que te tragam bem-estar, como por exemplo: ler, escrever, praticar algum esporte, meditar ou qualquer outra coisa. Aprender a se colocar em primeiro lugar de vez em quando é necessário.
  6. Desafie-se diariamente, com pequenas ou grandes coisas. Coloque um pouco de emoção na sua vida e saia da mesmice. Sua mente não espera que você faça isso, por isso ela resiste.
  7. Fale somente o necessário, mas fale. Não guarde coisas importantes que podem te sufocar ou te prejudicar internamente. Uma boa conversa, além de abrir caminhos, te faz ser percebido pelas pessoas. A maioria de nós se esconde.
  8. Perdoe-se e perdoe aos outros. A mágoa só corrói a quem sente. Mas perdoe com o coração e a alma.
  9. Procure não levar as coisas para o lado pessoal. A forma como as pessoas agem e sentem, tem muito mais a ver com elas mesmas do que com a gente.

Talvez você tenha os seus próprios passos e não deixe de praticá-los e de acordar todos os dias com a intenção de cuidar de si próprio. Você passará a vida inteira com esse corpo que lhe foi emprestado.

Namastê

*Sou viajante, escritora, praticante de yoga, amante da natureza, reikiana iniciada e apaixonada por tudo que envolva desenvolvimento pessoal e espiritualidade.

Uma vida baseada em uma frase: Conhece-te a ti mesmo.

“Parti em busca de um refúgio espiritual através de retiros, cursos, livros, terapias e meditação. No fim das contas, surpreendentemente, eu descobri que existia um refúgio no divino que habita dentro de mim.”

Instagram: fantinanapaula

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?