Lendo agora
5 maneiras de aproveitar seu tapetinho de yoga (fora da yoga)

5 maneiras de aproveitar seu tapetinho de yoga (fora da yoga)

Nowmastê

Quem começa a praticar yoga e tem seu próprio tapetinho, logo percebe que ele se transforma em uma espécie de altar. Com o seu simples desenrolar inicia-se uma quase oração. Subir no mat, mesmo que para um ou dois ásanas, se torna um momento de esquecer a correria do mundo lá fora e se conectar ao seu eu. É uma delícia. Mas descobrimos que quem tem seu próprio mat (e nós temos) também logo percebe que ele pode ser muito conveniente para várias outras atividades.

Conversamos com amigos praticantes para descobrir outras ideias. Veja que ótimo e, se você também usa o seu tapetinho para quebrar um galho, nos mande uma foto que nós compartilharemos neste post e no nosso Facebook. ;-)

1) MEDITAR – Uma das posições mais adequadas para meditar é com os ísquios sobre uma almofada alta, isso permite que a sua coluna fique ereta sem muito esforço. As almofadas caseiras geralmente são moles ou não são altas o suficiente. Enrolando metade do tapetinho em uma toalha você consegue atingir uma boa altura e rigidez e ainda tem o espaço para apoiar os joelhos no tapete.

matmedita

2) FAZER PIQUENIQUE – O tapetinho é ideal para forrar superfícies irregulares como a grama. Por ser mais grosso que toalhas e tecidos, e também isolante, você fica protegido de insetos e da umidade. Ele também é ótimo por que é super fácil de limpar, servindo para você sentar e também para colocar a comida.

yoga-picnic-3

3) CAMINHA DE PET – Quem tem cão ou gato sabe que, bastou deixar o mat ali sem ninguém em cima, que eles logo transformam em caminha.

matcat

4) EMBALAR PRANCHAS DE SURFE NAS VIAGENS – Esse quebra-galho vem de quem entende e qualquer palavra para explicar é um desperdício. São duas opções. Veja nas fotos: 

matcarro2

matcarro

5) TROCADOR – Apesar da cara de sério do Luca, “o mat é uma opção bem confortável para trocar o bebê”, nos garantiu sua mãe, Roberta. ;-)

luka2

Essa matéria foi feita em conjunto com o nosso parceiro Ekomat.

Logo baixa (2)

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima