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5 Dicas para prevenir doenças de outono

5 Dicas para prevenir doenças de outono

Nowmastê

Por Simone Las Casas*

As mudanças climáticas tem uma interferência significativa em diversos aspectos da nossa saúde. E quando muda a estação do ano e a imunidade está baixa, é grande o risco de o corpo não resistir e acabar manifestando algum sinal de fraqueza.

Estamos no outono e em menos de um mês chegará o inverno, essa é uma temporada em que estamos suscetíveis a chamadas doenças sazonais, que aparecem com frequência em determinada época do ano.

siwithyou.comSão inúmeros os diagnósticos de doenças respiratórias, inflamatórias e alérgicas, e só quem sofre com esses quadros sabe o quanto é ruim acordar com o corpo dolorido, a garganta fechada, os olhos ardendo, o nariz irritado e até mesmo febre alta. Doenças como resfriado, gripe, laringite, asma, bronquite, pneumonia e bronquiolite estão enchendo as farmácias e pronto atendimentos em todos os lugares.

A maior causa dessas doenças e o porquê de se manifestarem durante o outono e o inverno é a soma entre a grande poluição a qual somos constantemente submetidos e o clima seco que marca as estações. Acrescente a isso o fato de que, no frio, buscamos sempre lugares fechados e aí está a resposta para a questão.

Por isso, você confere agora 5 dicas para evitar as doenças mais comuns para o Outono. São dicas simples e fáceis, mas que não demandam rigorosidade na hora de colocar em prática! Nada de extremos, hein?! Apenas nos tornando mais conscientes para nos cuidar mais!

1. Hidrate bem o organismo

É muito comum que as pessoas sintam sede e se hidratem mais no verão, devido as grandes temperaturas e o fato de que transpiramos mais. Porém, no outono não é diferente. Apesar das temperaturas mais amenas, o ar fica seco, e o consumo de água é essencial.

2. Evite permanecer em locais fechados

A proliferação de certos vírus é muito grande nesta época do ano, e locais fechados favorecem este processo. Procure deixar as janelas abertas para permitir que o ar circule.

3. Lave as mãos constantemente

Esta é uma dica para qualquer época do ano. Estamos o tempo inteiro mantendo contato com objetos que podem estar contaminados. As mãos são a principal via de transmissão de microrganismo, o simples fato de digitar algo em seu celular já é um riso para você. E essa dica não vale apenas para a troca de estações: ela deve tornar-se um hábito.

4. Mantenha uma alimentação balanceada

As síndromes gripais, que são mais comuns durante o outono, atingem principalmente crianças e idosos por conta do sistema imunológico frágil. Equilibrar a alimentação com os nutrientes e vitaminas necessários evita que o corpo fique vulnerável a contaminações, além de fazer um bem danado para sua saúde e corpo.

5. Hidrate bem a pele

Além de hidratar por dentro, é importante hidratar também por fora. Essa é uma época em que a pele fica mais seca e o risco de alergias aumenta. A indicação é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Evite banhos muito quentes, pois eles favorecem o ressecamento da pele.

As infecções virais podem ser a porta de entrada para outras doenças mais graves, já que diminuem a imunidade e deixam o organismo debilitado, por isso é importante estar atento!

O cuidado é extremamente importante e a prevenção ainda é a melhor escolha. Mas, caso esteja sentindo algum sintoma citado no texto não hesite em procurar uma ajuda médica.

Todas as estações do ano tem sua beleza, mas também exige cuidados específicos.

Cuide-se, lembre-se do quanto é importante estar bem!

Namastê!

Simone Las Casas

*Simone Las Casas é consultora em bem estar e sócia-fundadora da Expertise Spa Consulting, empresa internacional especializada em consultoria em Spas. É idealizadora do método de Yoga Detox, uma metodologia diferenciada pela qual conduz seus alunos à desintoxicação do corpo e da mente através das práticas psico-físicas e gerenciamento do stress. Em 2013 criou a marca With You por Simone Las Casas, um conceito no qual ela reflete seu estilo de vida e compartilha momentos e dicas sobre Yoga, meditação, spas, cursos, vivências, viagens e esportes.

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