Lendo agora
4 Atitudes do Signo de Gêmeos para viver relações mais felizes

4 Atitudes do Signo de Gêmeos para viver relações mais felizes

Nowmastê

Por Aline Granja*

Quem não quer viver relacionamentos felizes? As parcerias, sejam amorosas, de amizade ou de negócios, são importantes no desenvolvimento pessoal. Mas para que se estabeleça uma relação é fundamental que haja comunicação de qualidade. Foi pensando nisso que eu resolvi escrever sobre as 4 Atitudes do Signo de Gêmeos para viver relações mais felizes.

Nowmaste foto destaque

Alguém fala enquanto alguém escuta. Depois, a outra pessoa fala e é a hora de quem teve a palavra antes, agora escutar. E assim vai se formando um diálogo. Ok, na prática não precisa ser linear assim, estou apenas exemplificando a necessidade de ambos os lados transitarem pelas duas posições: emissor e receptor. É essa troca que gera estímulo para conhecer mais o outro e avançar nas interações.

Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco, que recebe o Sol até 21/06, está ligado justamente à comunicação. É regido por Mercúrio, o planeta da interação, das trocas e do movimento, que inclusive saiu em 22/05 do seu movimento retrógrado, está passando pelo signo de Touro e entrará em Gêmeos em 13/06. De natureza mutável, esse signo sabe o valor do dinamismo e pode nos ajudar a melhorar nossas relações.

Este artigo não tem o objetivo de colocar os geminianos como os que sabem tudo sobre relacionamentos. Até porque cada signo tem o seu lado de luz e de sombra, inclusive Gêmeos. A proposta aqui é olhar as características deste signo que podem facilitar as relações e convidar cada leitor a observar como tem lidado com os pontos apresentados. Confira abaixo as 4 Atitudes do signo de Gêmeos para viver relações mais felizes.

1. Sair do casulo

Para começar, Gêmeos é um signo dual, ou seja, que fala das polaridades, dos dois lados da moeda, de ver os contrários. Ele parte do princípio de que a vida é multifacetada e acontece em movimento, se faz à medida em que se move. A troca, o diálogo é isso. É dinamismo, é movimento. Não há como interagir e manter a inércia ao mesmo tempo. Interagir é entrar em campo, é ir para o meio social.

Nowmaste foto interna 2-2__1464022083_201.83.162.234

Essa é uma das habilidades de Gêmeos. Ele sabe que para estabelecer relações é preciso sair do casulo, dar uma volta, ver o que está rolando lá fora. Isso não significa ir a lugares que você não gosta só para estar no meio das pessoas. Obrigação não cria interação genuína, no máximo vai servir para sair bem na foto.

Vá onde se sente bem e principalmente onde possa compartilhar um pouco de si com os outros. Pode ser dividir uma refeição, dar informação a alguém sobre como chegar num endereço, ou simplesmente se inteirar sobre o que acontece no seu bairro. São atitudes simples, mas que exercitam a interação humana e nos tornam mais propensos a estabelecer laços.

2. Fluir

Essa necessidade de circular faz do geminiano alguém que tende a fluir nas relações e não estagnar. Há uma propensão à leveza, a arejar as situações e os meios por onde passa. E aí a coisa flui!

Quando a energia é de fluidez fica quase impossível se fixar num único ponto e fazer do convívio uma arena de batalha pautada em “picuinhas” do dia a dia ou um festival nada agradável de ressentimentos do passado. O “mimimi” aqui não encontra espaço. Fluir é não oferecer resistência. Com isso, a energia das relações se renova.

3. Diversificar

De tédio, o geminiano não morre. No universo dele sempre vai existir uma alternativa, pois o que move sua vida é a curiosidade. Signo do conhecimento, é um estudante nato, quer saber, quer estar a par de tudo. Tem facilidade de acessar outras formas de fazer, de achar uma opção e, assim, encontrar soluções para os entraves de uma questão.

Quando se tem um leque de opções disponível, a vida se apresenta de diversas maneiras, com diferentes assuntos, lugares, possibilidades. As relações se beneficiam desse dinamismo, tornando a convivência mais interessante e cheia de novidades. Mas o mais importante é que Gêmeos pode revelar ao parceiro uma outra forma de chegar onde ele quer, pode apontar caminhos que o outro nem havia cogitado.

4. Flexibilizar 

A maioria de nós não foi ensinada a realmente dialogar. Viemos de séculos de construção social em que a imposição de regras e valores foi a tônica dominante desde a escola até a vida adulta. A maior parte das escolas ensina somente a ouvir e obedecer, sem questionar.

Image by © tomas rodriguez/arabianEye/Corbis
Image by © tomas rodriguez/arabianEye/Corbis

É claro que, atualmente, há preciosas iniciativas no sentido de promover um aprendizado mais humano como a Escola da Ponte e movimentos como a Comunicação Não Violenta, mas ainda são exceção.

Acontece que nas relações, ao ouvir uma recusa do parceiro como, por exemplo, “não, não quero ir com você ao cinema hoje” ou de um sócio “não vou investir neste projeto”, é comum as pessoas se sentirem rejeitadas. Ao se sentirem assim, reagem de duas formas: ou implodem, guardando raiva e ressentimento ou explodem, gerando discussões.

Então, o que fazer em situações como essa? Voltamos ao ponto inicial desse texto: dialogar. E dialogando, é possível acessar o universo do outro e, caso seja possível, flexibilizar.

O fato de flexibilizar não significa deixar-se de lado em detrimento do outro. Significa encontrar saídas. Mas pode ser também mudar de ideia. Por que não?

Gêmeos não tem o menor problema em mudar de opinião.  Para muitos, isso pode ser visto como fragilidade ou algo inadmissível. Mas para Gêmeos, deixar uma ideia para abraçar outra é sinal de desenvolvimento. Considerar outro ponto de vista e resolver, por decisão própria, mudar a forma de ver, de pensar…porque abriu a mente para uma nova informação é crescimento.

Às vezes, o simples fato de conversar já serve de alento, pois a pessoa se sente ouvida, acolhida – mesmo que o outro não concorde com ela – e é criado espaço para a pressão sair.

Depois disso, a questão central da discussão até perde a força. Expressar-se é um meio de curar as relações, mas precisa haver a audácia de correr riscos de ouvir “não”, de receber questionamentos e ver neles uma oportunidade preciosa de aumentar a interação.

Essas foram as 4 Atitudes do signo de Gêmeos para viver relações mais felizes. Seja qual for o seu signo, aproveite muito este período do Sol em Gêmeos e de Mercúrio em movimento direto para fluir na vida.  

Quer saber mais sobre Astrologia? Baixe o e-book gratuito “Descubra a Força do Seu Signo e Viva Melhor”. Clique aqui.

Crédito das imagens: Pixabay e Pexel

Aline Granja*Aline é Astróloga, além de pesquisadora de assuntos ligados à espiritualidade. Criou o Infinita Órbita (www.infinitaorbita.com.br), um projeto integrado de interatividade e desenvolvimento humano, onde divulga seus pensamentos, entrega conteúdos de valor e oferece serviços na área de Astrologia e Autoconhecimento.

Certificada pelo Dragon Dreaming em Desenvolvimento de Projetos Sustentáveis, já atuou em diversas iniciativas voltadas para recreação educativa com crianças e jovens em situação de risco social. Tem vivência em projetos de Permacultura em diferentes regiões do Brasil.

É jornalista com 14 anos de atuação na área de Comunicação Empresarial e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ, tendo atuado em grandes empresas como Oi, Editora Record e Essilor.

Contatos:

Site: www.infinitaorbita.com.br
Email: [email protected]
Instagram: @infinita_orbita
FB: facebook.com/infinitaorbita
Periscope: periscope.tv/alinegranja

Vá para cima