Lendo agora
3 Lições para a sua busca por propósito

3 Lições para a sua busca por propósito

Nowmastê

Por Karol Soares*

Karol Soares

Buscar o seu propósito, a sua missão de vida se tornou algo tão comum de ver nas Redes Sociais, que dá para ver o boom que se instalou na vida das pessoas que buscam a sua felicidade fazendo o que amam, aquilo que “nasceram para fazer”, o trabalho que brota da alma e não do bolso.

Eu falo isso, porque eu sou uma dessas que, sim, busca uma vida mais criativa e feliz sendo quem eu sou. Mas hoje, depois de muitos percalços e discussões internas comigo mesma, deixei de lado a visão sonhadora que acreditava que a minha missão de vida viria em uma resposta simples que uma hora surgiria na minha mente, como um presente divino depois de muita procura da minha parte. Eu aprendi duramente que ela não é tão óbvia assim.

Minhas lições:

Aprendi que a missão pessoal está ligada a quem você verdadeiramente é, a sua identidade, sem tirar nem pôr, a sua história de vida, o que te fez ser quem você é hoje, as lições aprendidas ao longo do caminho. Também está ligada aos seus conflitos pessoais e às suas vitórias na vida. Ou seja, você deve olhar para trás e identificar quem você era e o que te fez mudar para ser o que você é hoje, porque se você parar e ler bem devagar a sua história, vai poder enxergar situações diferentes, porém, na maioria delas, você aprendeu lições parecidas, você teve que exercer sempre um lado específico da sua identidade. E isso, se tornou seu ponto forte, um músculo da sua identidade que é maior do que os outros. E, pode ter certeza, dentro do seu propósito de vida, ele vai ser a pedra angular de tudo o que você vai construir.

A minha segunda lição foi que, para construir legado, para exercer a minha missão de vida eu precisava viver! E isso significava aceitar onde eu estava, e dizer: amém, muito obrigada! Independentemente dos fatores negativos. Pois mesmo uma realidade não tão legal e que você não compreenda tão bem, não significa que não há motivos para agradecer. A gratidão impede o vitimismo e a ausência de responsabilidade por si mesma. Ela é um banho de água fria para quem quer continuar vivendo nos sonhos.

Por isso ao tê-la junto de si. É impossível permanecer estático ao que lhe causa desconforto e dor, você sente que deve agir e mudar o seu mundo com toda a certeza! Mas sem praguejá-lo, pois isso só vai mudar o foco da sua energia e desviar a sua atenção. E o que queremos é uma vida plenamente feliz.

Terceira lição: noção de processo. Você já está agindo na sua missão de vida hoje, pois ela é um processo, um caminho, não uma resposta. E o que você imagina como o ápice da sua história e do seu legado, não está distante, mas ele precisa que você amadureça em alguns aspectos para chegar nesse resultado, e o caminho está aí para isso, para te preparar e construir. Tentar fazer o seu melhor hoje é suficiente. Há um tempo certo para todas as coisas, e você vai perceber quando a sua hora chegar.

A lição de ouro

E tem mais, quanto mais você se conhecer e descobrir a pessoa que você é, quanto mais você amar as suas diferenças, o que te faz original, aquilo que você faz do seu jeito, mais você estará próximo do seu propósito de vida.

O amor genuíno por quem você é te abrirá os olhos para a sua verdadeira missão. E emoções tais gratidão, felicidade, harmonia e paz vão fazer todo o sentido na sua vida, pois não serão mais um objetivo a ser alcançado, mas sim, o seu estado de espírito de todos os dias.

Karol Soares*Karol é a Idealizadora do Mulheres Incríveis, um Programa de Autoconhecimento Feminino online, cuja missão é fortalecer a identidade pessoal de cada uma, através do fortalecimento da sua própria essência e da valorização da Autenticidade. E assim, convidar todas as mulheres a serem felizes sendo elas mesmas, através do despertar da sua espontaneidade, através de um delicioso e corajoso processo de autoconhecimento!

“A decisão mais corajosa da sua vida será por ser você mesma, independente de todo o resto. Aceite este desafio e descubra o real significado de viver plenamente”.

Conheça o Programa aqui: http://bit.ly/284x8JT

Vá para cima