Lendo agora
12 Passos para uma vida com mais significado

12 Passos para uma vida com mais significado

Avatar

Por Cristina Cipolla*
Texto original no site Mulheres Conectadas

Vida_SignificadoQuando chegamos em um ponto da vida em que nada parece estar em harmonia com quem verdadeiramente somos, temos sempre a oportunidade de fazer novas escolhas.

Podemos optar em ficar ali, estagnadas ou podemos escolher ver as coisas de forma diferente e criar novos caminhos.

As duas opções são possíveis, porém apenas uma delas te levará a fazer mudanças significativas para viver uma vida com mais propósito. Parece óbvio?

Em um mundo onde os valores estão mais focados no externo corremos o risco de nos perder pelo caminho, trocando nossa vida por coisas que nos levarão a agradar apenas o ego.

Trabalhar em grandes empresas ligadas a moda, com pessoas intimamente relacionadas com esse universo e “valores”, fez com que eu despertasse ainda mais para o tipo de vida que eu queria para mim.

Viver uma vida a partir de valores não mensuráveis foi o que eu sempre busquei na minha vida adulta.  Uma vida onde eu pudesse verdadeiramente expressar amor, intimidade, pertencimento, criatividade, vivacidade, significado, propósito; e que contribuísse para eu criar um futuro mais brilhante na minha vida.

Permitir seguir a minha intuição e deixá-la fluir foi o início da mudança.

Comecei a escrever, ler assuntos e temas que despertassem a minha intuição, viajar, conversar, aprender com novas pessoas, participar de cursos, compartilhar minhas experiências nas redes sociais e a possibilidade de um novo estilo de vida – e que vem ganhando cada vez mais força no mundo todo.

O conhecimento liberta, por isso as pessoas o temem tanto.

Trabalhar com o que se gosta é (um) dos passos para viver uma vida com mais propósito. Porém, o mais importante para chegar lá é se (re)conhecer.

Sentir-se feliz em fazer o que se gosta tem a ver com sentir-se viva, inspirada e grata pela oportunidade de criar o seu próprio caminho. Ou seja, você traduz para o físico um sentimento que saiu de você a partir daquilo que você acredita.  Por isso, dizemos que a felicidade é algo que vem de dentro.

Se você esta criando uma vida repleta de oportunidade, próspera, feliz… é porque esta alinhada e em sintonia com quem realmente você é. Agora, se você esta criando uma vida limitada e situações pouco favoráveis, muito provavelmente os seus valores estão distorcidos. Observe o seu entorno e veja o que você está criando.

Por isso, compartilho com vocês alguns princípios que me ajudaram a dar um novo significado a minha vida e que poderão lhe inspirar.

1. Assumir responsabilidade pela energia que emitimos ao universo (vida) tem muito mais poder do que imaginamos. As palavras que você escolhe para se comunicar tem energia, seus e-mails, suas ações e a sua presença física (para citar alguns) são expressão de quem você se tornou. Quando agimos a partir de um baixo nível de energia (medo, desânimo) influenciamos a nossa vida. Mas quando agimos a partir de uma energia positiva ou seja, quando estamos em sintonia com bons sentimentos e pensamentos, a vida se torna muito mais harmoniosa e em sintonia com um fluxo de energia mais sutil.  Pense, como é a energia das pessoas de bem com a vida?

2. Aja a partir do seu Eu interior (a sua própria voz, não a da sociedade) É aí que está o poder transformador. Imagine uma situação do seu cotidiano e veja como seria agir a partir do seu Ego? E a mesma situação, como você se sentiria agindo a partir dos seus reais valores, do seu verdadeiro Eu? Você pensaria diferente? Agiria diferente? Falaria diferente? Talvez essa seja uma maneira de compreender se estamos alinhadas ou não com o nosso verdadeiro ser.

3. Assumir o seu poder tem a ver com reconhecer-se. Viver uma vida pequena, limitada e sem propósito não faz parte do momento transformador que estamos vivendo no mundo em que as mulheres estão assumindo novos papeis. É nossa responsabilidade brilhar e inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo. Quando brilhamos iluminamos e inspiramos outras vidas.

4. Procure trazer para o seu cotidiano mais propósito e energia não importa quão “comum” possa parecer esse momento para você.

5. Abrir mão de crenças e situações que não funcionam mais permitirá a você encontrar novas formas de se expressar no mundo a partir de novos valores; focando naquilo que realmente importa para o seu desenvolvimento.

6. Uma pequena mudança de perspectiva poderá modificar a sua vida.

7. Reserve 5 minutos (pelo menos) do seu tempo para entrar em contato com você. Normalmente, uma pequena pausa entre uma atividade e outra faz com que você entre em sintonia com você mesma e faça escolhas mais acertadas.

8. Liberte-se dos padrões pré-concebidos. Não tenha medo de criar novas ideias e maneiras de se expressar no mundo. Encontre a sua própria voz.

9. Permita-se! Ser você mesma, se feliz, ser corajosa, experimentar novas possibilidades, mudar o caminho, ser amada, estabelecer limites, ser vulnerável, errar, ser imperfeita, ser leve e divertida, ser bem sucedida nas escolhas que você fizer…

10. Aproveite a oportunidade de estar aqui. Quando você viaja você aproveita esses momentos para conhecer uma nova cultura, lugares, pessoas ou você deixa o tempo passar enquanto dorme no hotel? E em relação à vida (o seu bem mais precioso) você vive intensamente ou deixa passar?  Entender que a sua vida, tem um determinado tempo, e que depende somente de você fazer dela a melhor experiência possível para o seu próprio desenvolvimento, é motivo suficiente para começar a fazer melhores escolhas.

11. Desenvolver o hábito de criar motivos para avançar embasados não em culpa e obrigação, mas, em gratidão e amor pela vida.

12. Converse com VOCÊ da mesma forma que você conversa com as pessoas que você AMA.  Seja gentil com você mesma, se admire, perdoe-se, respeite-se. Estar em paz com você significa expressar esse mesmo sentimento em tudo o que você fizer.

Recebemos da vida tudo aquilo que expressamos.

Com amor,

Cristina

Cristina Cipolla

*Cristina Cipolla é fundadora do site Mulheres Conectadas e autora do e-Book “Conecte-se COM VOCÊ”. Formada em Letras e Pós Graduada em Comunicação. Parceira da UN Women / ONU Mulheres, em Nova York, Cristina é movida pelas pesquisas, pelo desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino. Com 15 anos de experiência no mundo corporativo, e foco no universo feminino, acredita que descobrir a verdadeira essência é fundamental para viver com mais consciência para criar uma vida autêntica e conectada com os seus reais valores. Hoje dedica-se a inspirar, apoiar e empoderar mulheres em suas jornadas pessoal e profissional

Aqui o link do site: http://www.mulheresconectadas.com.br/
E a Página do FB: https://www.facebook.com/MulheresConectadas   

Vá para cima