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10 formas naturais de combater a ansiedade

10 formas naturais de combater a ansiedade

Nowmastê

Por Simone Las Casas*

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Você se sente ansioso em alguns momentos da sua vida?

Você se sente ansioso? Se considera uma pessoa ansiosa? Responde para mim esse e-mail contando um pouco sobre a sua relação com a ansiedade, quero muito saber como você lida com isso!

Essa ansiedade a qual todos nós estamos sujeitos pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde física e emocional.

Ansiosos projetam suas expectativas em um tempo que ainda não chegou ou até mesmo que já passou. Ou seja, vivem em função de algo que não está sobre seu controle.

Isso pode ser tão prejudicial!

Existem algumas formas de controlar a ansiedade e hoje quero falar para você sobre 10 Remédios Naturais para Combater a Ansiedade.

#1 Natureza
Já pensou o quanto o contato com a natureza é importante? Quando estamos diante da imensidão natural diante de nós estamos propensos a não nos preocuparmos tanto com coisas que não nos fazem bem. Deixamos de lado os pensamentos negativos e apenas desfrutamos o que está diante dos nossos olhos.

#2 Chás

Sempre indico chás! Isso porque eles são realmente muito benéficos para a saúde, e os chás calmantes podem ajudar bastante pessoas que estão passando por um momento de ansiedade. Possuem propriedades naturais que o manterão calmos e relaxados, ajudando você a filtrar os pensamentos e reorganizar a mente. Chá de camomila, por exemplo, possui alguns compostos que se ligam aos mesmos receptores cerebrais que drogas como o Valium. Em um estudo da University of Pennsylvania Medical Center, na Filadélfia, pacientes com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) que tomaram suplementes de camomila por oito meses, tiveram uma diminuição significativa nos sintomas de ansiedade em comparação com os pacientes que tomaram placebo.

#3 Exercício

Atividades físicas fazem bem para o corpo, o mantém ativo, auxiliam a sua mente e são indicados para evitar diversos transtornos! O exercício é seguro, bom para o cérebro e um antídoto poderoso para a depressão e a ansiedade.

#4 Café da manhã

O café da manhã é uma refeição super importante e eu fiz um post falando sobre os meus hábitos matinais essa semana no facebook.

É comum pessoas ansiosas pularem refeições ou se alimentarem de maneira inadequada.

Atente-se a isso. Um bom café da manhã o manterá ativo durante o dia e acredite, ajudará você a se sentir melhor com relação aos seus problemas.

#5 Ômega-3

Você sabe que o peixe é bom para o coração e há indícios de que atuam contra a depressão.

Então adicione ansiedade à lista. Em uma pesquisa, estudantes que tomaram 2.5 miligramas por dia de ômega-3 por 12 semanas apresentaram menos ansiedade antes de uma prova do que estudantes que tomaram placebo. Especialista geralmente recomendam que se ingira ômega-3 sempre que possível.

#6 Medite

Meditar é uma das práticas que mais indico por saber que possui um potencial incrível na vida do praticante. Talvez te soe complicado manter a mente calma, estabilizar os pensamentos, se manter no momento presente e seguir para a prática.

Meditar é, na verdade, muito simples e demanda apenas dedicação.

Quando se torna um hábito e você alcança um estado de paz e tranquilidade através da prática, percebe o quanto ela é benéfica e natural, e a partir disso esse será um novo hábito indispensável em sua vida.

#7 Respire

A respiração da pessoa que está em uma crise de ansiedade ou estresse geralmente é mais acelerada, um pouco pesada, superficial e curta, e por isso alguns indivíduos relatam sentir falta de ar quando estão estressados ou ansiosos.

Por isso a prática da respiração consciente pode ser um remédio para a sua ansiedade. O ideal é tentar relaxar e respirar, enchendo todo o pulmão de baixo para cima – do abdômen até a região da clavícula.

#8 Aqueça o seu corpo

Sim, manter o corpo aquecido e, consequentemente relaxado, auxilia no combate a ansiedade. Aquecer o corpo reduz a tensão muscular e a ansiedade. A sensação de aquecimento pode alterar circuitos neurais que mudam o humor, incluindo aqueles que afetam o neurotransmissor serotonina. O aquecimento do corpo pode ser uma das maneiras que o exercício eleva o humor.

Além disso, poucas coisas são tão incomodas quanto sentir frio sem poder se aquecer, não é mesmo?

#9 Assuma o seu estado emocional

Você está tendo pensamentos ansiosos? Aceite-os. Você está ciente do seu estado emocional e essa consciência é o primeiro passo para a redução da ansiedade. Nós apenas podemos mudar aquilo que tomamos consciência da sua existência.

Assuma o seu grau de ansiedade e reflita sobre ele.

#10 Vigie

Vigie seus pensamentos, acione o seu senso crítico e sempre que se sentir ansioso sobre alguma questão apenas reflita sobre a intensidade que está depositando nesse problema. Ele realmente merece tanta atenção?

Não precisamos ceder aos nossos instintos ansiosos, tampouco deixar que eles nos façam sofrer.

Preocupar-se demais com algo que não está sobre seu controle não tem eficácia alguma em sai vida!

Até a próxima!

Namastê!

Simone Las Casas*Simone Las Casas é consultora em bem estar e sócia-fundadora da Expertise Spa Consulting, empresa internacional especializada em consultoria em Spas. É idealizadora do método de Yoga Detox, uma metodologia diferenciada pela qual conduz seus alunos à desintoxicação do corpo e da mente através das práticas psico-físicas e gerenciamento do stress. Em 2013 criou a marca With You por Simone Las Casas, um conceito no qual ela reflete seu estilo de vida e compartilha momentos e dicas sobre Yoga, meditação, spas, cursos, vivências, viagens e esportes.

Link para e-book gratuito: http://dicas.siwithyou.com.br/ebook_v
Link para Blog: http://siwithyou.com.br

Credito de imagem:  visual hunt 

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